Anais do Evento VI SEMINÁRIO DE ESTÁGIOS E PRÁTICAS DE ENSINO DA FACEDI/UECE

 
 

Trabalhos

Pesquisar (Digite ao lado o nome (ou apenas parte) do autor ou do título do trabalho)
TÍTULO DO TRABALHO AUTORARQUIVO
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL EM CONTEXTO REMOTO ANA MARA BARROS GONÇALVES
A CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO REMOTO ANTONIA PATRICIA CARNEIRO DO NASCIMENTO
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CONTEXTO PANDÊMICO ÀS AULAS PRESENCIAIS: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E APRENDIZAGEM DOCENTE JOICIENE TEIXEIRA GONÇALVES
APRENDIZAGEM DE UMA ALUNA DE QUÍMICA SOBRE DIDÁTICA CHALINE FELIX DO NASCIMENTO
AS CONTRIBUIÇÕES DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E OS SABERES ESTRUTURANTES PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ANTÔNIO DAVYSON MOTA DAVI
AS EXPERIÊNCIAS DA REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NELIANA BEATRIZ DE SOUSA RODRIGUES
AS LINGUAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL: A RELAÇÃO ENTRE A LIBRAS E A ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO ELIDA MARIA DE OLIVEIRA
CENAS DA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE MANUELA DA SILVA SOUSA
CONTRIBUIÇÕES DO JOGO “BINGO DOS SONS INICIAIS” PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL MARCELO MOURA MAGALHÃES
CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO NEDIMPE PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES ALINE KELLY HOLANDA PIRES
CONTRIBUIÇÕES EDUCATIVAS DO TEATRO COM FANTOCHES PARA AS CRIANÇAS NO AMBIENTE ESCOLAR:TECENDO REFLEXÕES CARINE FERREIRA DE SOUSA
DE QUE MANEIRA OS BRINQUEDOS ATUAIS ADAPTADOS AO CONTEÚDO DO PROFESSOR, PODEM SERVIR DE FERRAMENTA PEDAGÓGICA? KAWANNY CORDEIRO FREIRES
DIDÁTICA EM AÇÃO MARIA CLARICE DA SILVA PEREIRA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO NO ENSINO REMOTO ELIDA MARIA DE OLIVEIRA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MEIO AO ENSINO REMOTO KARYNA RÉGIA TELES ALVES
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PANDEMIA: ESTRATÉGIAS E DESAFIOS PARA DOCENTES. CARINE THILSE MOURA DO NASCIMENTO
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO REMOTO: SUPERANDO DIFICULDADES DE ENSINO APRENDIZAGEM ANTONIA EDILENE SOUSA VASCONCELOS
ELABORAÇÃO DE PODCASTS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE QUÍMICA RAILSON MATIAS OLIVEIRA
ENTRE CENAS E MEMÓRIAS: DIALOGANDO SOBRE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ANTONIO MARCOS DAVI DE MESQUITA
ESTÁGIO EM ENSINO FUNDAMENTAL: A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR COM AS ARTES MARIA JANAYNA PEREIRA NASCIMENTO
ESTÁGIO EM ENSINO FUNDAMENTAL: A CONSOLIDAÇÃO DA ESCRITA NA ABORDAGEM DOS GÊNEROS TEXTUAIS LENIELE OLIVEIRA MOTA BARROS
ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS LARISSA RAMOS DE ANDRADE
ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS LARISSA RAMOS DE ANDRADE
ESTÁGIO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTITUIÇÃO DE APRENDIZAGENS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE AMANDA ALICE TEIXEIRA PIRES
ESTÁGIO REMOTO EM UMA TURMA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTO - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA MARIA ELISMAR DA SILVA SOUSA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A INTER-RELACAO TEORIA E PRÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCA JOSELENA RAMOS BARROSO
ESTUDO DE CASO: CONCEITOS, CONTRIBUIÇÕES E PESQUISA MARIA EDUARDA LIMA DOS SANTOS
EXPERIÊNCIAS DO ENSINO REMOTO NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO FUNDAMENTAL NEIVA DAIANE CORDEIRO GOMES
IMPACTOS DA PANDEMIA NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS DEIVISON PAULO DA CRUZ
IMPLICAÇÕES DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NOS TRABALHOS ACADÊMICOS CARLA VITÓRIA ALBUQUERQUE OLÍMPIO
IMPLICAÇÕES DO JOGO “TABULEIRO DOS SABERES” PARA A COMPREENSÃO EM RELAÇÃO A TEXTOS NARRATIVOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL MARCELO MOURA MAGALHÃES
IMPLICAÇÕES DO “JOGO DAS EXPRESSÕES” COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO RETORNO AO ENSINO PRESENCIAL MARCELO MOURA MAGALHÃES
IMPLICAÇÕES QUE A PESQUISA-AÇÃO TRAZ PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: TECENDO REFLEXÕES FRANKELINY DUARTE BARBOSA
IMPORTÂNCIA DE NOVAS ESTRATÉGIAS COM A LUDICIDADE E OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA SHIRLEY DE SOUSA ALVES
INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORA DURANTE O ENSINO REMOTO: IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO SILVANA DE SOUSA VASCONCELOS
INTERPRETAÇÃO TEXTUAL EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MODO REMOTO CARINE THILSE MOURA DO NASCIMENTO
INTERRELAÇÕES ENTRE OS PROCESSOS DE EXPOSIÇÃO E A CONSTRUÇÃO NARRATIVA E A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS FELIPE BEZERRA ARAÚJO
JOGOS DIDÁTICOS: IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR FRANCISCO JOSÉ FURTADO SOUTO
LEVANTAMENTO E SUAS CONTRIBUIÇÕES EM PESQUISAS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDAS EM ÉPOCA DE PANDEMIA VICTÓRIA LÍGIA SOUSA DOS SANTOS
METODOLOGIAS ATIVAS: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PROPOSTAS EM UM MINICURSO JEFFERSON SOARES GALVÃO
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: EXPERIÊNCIAS DE UM MINICURSO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO ANTONIO MARCOS DAVI DE MESQUITA
MINICURSO LÚDICO EM SALA DE AULA CONTRIBUIÇÕES DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO – RELATO DE EXPERIÊNCIA MARCELO MOURA MAGALHÃES
O BRINCAR ESPONTÂNEO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ANA KARINE COSTA DE FREITAS
O LÚDICO POR MEIO DO TEATRO COM FANTOCHES E SUAS IMPLICAÇÕES PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MARIA LUDMILA HOLANDA DA SILVA
OS DESAFIOS DA MODALIDADE DE EJA, EM MEIO AO ENSINO REMOTO ROBERISLÂNDIA SOUSA LIMA VIANA
OS JOGOS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇAO CARLA PATRÍCIA MONTE SAMPAIO
O TEATRO COM FANTOCHES NO ENSINO DE CRIANÇAS COM AUTISMO: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E IMPLICAÇÕES AMANDA CASSIA SOARES DE OLIVEIRA
PESQUISA DOCUMENTAL:IMPLICAÇÕES FORMATIVAS PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR CARINE FERREIRA DE SOUSA
PESQUISA E AULAS DE CAMPO: CONEXÕES NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NA UNIVERSIDADE MARIA APARECIDA PEREIRA DE PAULA
PESQUISA EX-POST-FACTO NA PANDEMIA: TECENDO REFLEXÕES MARIA VIVIANE DO NASCIMENTO RODRIGUES
PESQUISA PARTICIPANTE: CONTRIBUIÇÕES PARA O GRUPO PESQUISADO LÁVINA VASCONCELOS DOS SANTOS
POSSIBILIDADES FORMATIVAS PELA LEITURA E ESCRITA DE ONOMATOPEIAS, NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL JOSE ERISON MATIAS OLIVEIRA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O ESTÁGIO EM ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO EMERSON FEITOSA RORIGUES
RELATO DE EXPERIÊNCIA: OS TEXTOS LITERÁRIOS E A PRÁTICA SOCIAL DA ESCRITA NA TURMA DO INFANTIL V MARIA RAQUEL IRINEU
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DIDÁTICA: A ORGANIZAÇÃO DE TRABALHOS EM GRUPO ATRAVÉS DA NARRATIVA DE UMA PROFESSORA JEFFERSON SOARES GALVÃO
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: AS EXPERIÊNCIAS DO ENSINO REMOTO AO PRESENCIAL NO INFANTIL V FRANCISCA JORDÂNIA TEIXEIRA
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A TRANSIÇÃO DO ENSINO REMOTO PARA O ENSINO PRESENCIAL ANTONIA PATRICIA CARNEIRO DO NASCIMENTO
RETRATAÇÕES DE UM COTIDIANO ESTUDANTIL NA PRÁTICA REFLEXIVA SOBRE A DIDÁTICA EM AÇÃO JOÃO VICTOR LIMA RODRIGUES
RIMA: UMA AÇÃO DIVERTIDA E EXPLORATÓRIA A CONSTITUIR A APRENDIZAGEM NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO ADELINO BARBOSA DA SILVA
ROLETA REFLEXIVA ALAN MOTA SOUSA
TEATRO COM FANTOCHES COMO RECURSO LÚDICO: PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE UM MINICURSO MARIA LETICIA DE SOUSA DAVID
TRILHA DOS SONS SILÁBICOS JEFERSON ALVES MOURA
USO DO GÊNERO TEXTUAL POEMA COMO MOBILIZADOR DE APRENDIZAGEM NA EJA: EXPERIÊNCIAS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA MARIA GLAUCILENE SOUSA VASCONCELOS
 
 
 
 

Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.