A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CONTEXTO PANDÊMICO ÀS AULAS PRESENCIAIS: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E APRENDIZAGEM DOCENTE

JOICIENE TEIXEIRA GONÇALVES

Co-autores: AUGUSTO CESAR PORTO DA SILVA
Tipo de Apresentação: Relato de Experiência

Resumo

Este trabalho é uma pesquisa qualitativa e trata-se de relato de experiência do Estágio Supervisionado em Educação de Jovens e Adultos (EJA). Objetivou refletir acerca dos desafios, perspectivas e aprendizagens docente durante as aulas remotas e o retorno presencial. numa turma multisseriada no município de Umirim/CE. Os dados foram coletados através de observação no grupo e entrevista com a professora da turma. Teve como aporte teórico Brasil (2013), Scalabrin e Molinari (2013), Brasil (2002) entre outros, evidenciando a apropriação dos docentes às mídias e ferramentas digitais e a parceria escola-discente, na busca do direito à educação para todos.