O TEATRO COM FANTOCHES NO ENSINO DE CRIANÇAS COM AUTISMO: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E IMPLICAÇÕES

AMANDA CASSIA SOARES DE OLIVEIRA

Co-autores: FRANCISCO MIRTIEL
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

 

 

 

RESUMO

Este estudo teve como objetivo geral compreender o uso do teatro com fantoches em sala de aula para gerar curiosidade e conhecimento para as crianças com autismo, fundamentada em uma pesquisa qualitativa realizada em 2021, por meio de uma pesquisa bibliográfica e se caracteriza como um relato de experiência de pesquisa formativa. A etapa mais importante da vida de uma criança é na Educação Infantil, é nela que começa o processo educacional. Para uma criança com autismo, a escola, os professores e os familiares contribuem, de forma significativa, para melhorias no seu comportamento. Esse processo pedagógico, sobretudo, envolve fazer com que as crianças conheçam a si e ao outro, perante isso, o resumo foi baseado na ideia de apresentar algumas metodologias de ensino durante a fase escolar da criança com autismo, dando destaque ao Teatro com Fantoches como estratégia educacional.

 

Palavras-chave: Autismo; Teatro com Fantoches; Práticas de Ensino.