INTERPRETAÇÃO TEXTUAL EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MODO REMOTO

CARINE THILSE MOURA DO NASCIMENTO

Co-autores: MARIA ZENILDA COSTA e MARIA APARECIDA BASBOSA DE MELO
Tipo de Apresentação: Relato de Experiência

Resumo

 

O trabalho aqui apresentado constitui um relato de experiência da regência remota do terceiro módulo no Programa Residência Pedagógica - Pedagogia FACEDI (CAPES/UECE), com foco na alfabetização. Com base em referências teóricas e documentos curriculares, o estudo foi realizado pela observação participante e registro em diário de campo na perspectiva da pesquisa ação colaborativa (Minayo, 2009; Pimenta, 2005). A regência foi voltada às práticas de leitura e interpretação textual. Foi possível concluir que o processo de intensificação de leitura resulta em um maior desenvolvimento em leitura e também apresenta melhoria em outros aspectos de aprendizagem.

Palavras-chave: Residência pedagógica; Regência; interpretação textual; alfabetização;