IMPLICAÇÕES DO “JOGO DAS EXPRESSÕES” COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO RETORNO AO ENSINO PRESENCIAL

MARCELO MOURA MAGALHÃES

Co-autores: REGILANE NECO TOMÉ, ADELINO BARBOSA DA SILVA, DARLINE BEZERRA DA COSTA, HOZANA BARBOSA TEIXEIRA e ANA LUISA NUNES DIÓGENES
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

Entende-se que o brincar possibilita a interação das crianças com o meio no qual estão inseridas, contribuindo para conhecerem-se e conhecê-lo. Partindo do campo de experiência o eu, o outro e nós, desenvolvemos um recurso visando que as crianças manifestem suas emoções. Assim, objetiva-se apresentar e compreender como o "Jogo das expressões" pode auxiliar as crianças da Educação Infantil a expressarem e reconhecerem suas emoções relacionadas ao retorno ao ensino presencial. O estudo baseou-se em Brasil (2018); Fochi (2015); Kishimoto (2010) e Oliveira (2010). Desse modo, o jogo proposto auxilia o professor a entender os sentimentos e emoções das crianças.