ELABORAÇÃO DE PODCASTS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE QUÍMICA

RAILSON MATIAS OLIVEIRA

Co-autores: DANIEL DE PAULO DA CRUZ, ERASMO CARLOS GOMES CARDOSO, RAILSON MATIAS OLIVEIRA, MARIA DEIGILA AZEVEDO BOCÁDIO, FRANCISCO GLEISON DOS SANTOS BEZERRA, FRANCISCO IGOR SOUSA TEIXEIRA, ANTONIO CLEITON LINO DE SOUSA e CLEONILDA CLAITA CARNEIRO PINTO
Tipo de Apresentação: Relato de Experiência

Resumo

No Ensino de Química há uma série de barreiras a serem enfrentadas, dentre as quais se destaca a visão de que essa disciplina é difícil e desconectada da realidade dos alunos. Frente a isso, a busca por novas estratégias didáticas se faz muito importante tanto na formação continuada dos professores que estão em formação quanto na formação inicial dos futuros docentes. Dessa forma, este relato de experiência descreve uma atividade de produção de podcasts sobre a Química do cotidiano, no âmbito da disciplina de estágio supervisionado. Foram apontados novos conhecimentos adquiridos, dificuldade enfrentadas e contribuições da atividade para a formação docente.