Anais do Evento II ENCONTRO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA - EDIÇÃO CEARENSE

 
 

Trabalhos

Pesquisar (Digite ao lado o nome (ou apenas parte) do autor ou do título do trabalho)
TÍTULO DO TRABALHO AUTORARQUIVO
"...NÃO SE DISCUTE": CONSIDERAÇÕES SOBRE OS DESAFIOS E PRECONCEITOS NO ENSINO DE FILOSOFIA JEFFERSON JOSÉ DE MENDONÇA
A CONSTRUÇÃO DO HOMEM NOVO E A PERSPECTIVA MARXISTA NA EDUCAÇÃO NO MÉTODO DE MAKARENKO LUANA LEONOR PEREIRA FLORÊNCIO
A EDUCAÇÃO COMO FORMAÇÃO ANTROPOLÓGICA ENTRE PROFESSOR E ALUNO FRANCISCO MAIRTON LIMA
A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: AULAS VIVENCIAIS QUE FOMENTAM O DEBATE, A CRITICIDADE E A AUTONOMIA FRANCISCO CLEANO LIMA MELO
A FILOSOFIA NO VESTIBULAR DA UECE E O ENSINO DA MESMA NO CURSO PRÉ-VESTIBULAR UECEVEST ELIAS LIMA DE MESQUITA
ÁGORA ELZA: PROTAGONISMO JUVENIL E FILOSOFIA DENISE RODRIGUES DO NASCIMENTO
A IMPORTÂNCIA DAS DISCIPLINAS ELETIVAS EM ESCOLAS INTEGRAIS PARA A AMPLIAÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA. CAMILLA KEILHANY DE SOUSA CAETANO
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOS ALUNOS DA E.E.E.P PROFESSORA ROSÂNGELA A. DE COUTO. SITONIO COELHO MIRANDA
A IMPORTÂNCIA DO PROJETO ÁGORA ELZA COMO MATERIAL DIDÁTICO JOSÉ MICHAEL ROBSON NOBRE DE OLIVEIRA
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA DE COMBATE A EVASÃO NAS AULAS DE FILOSOFIA DO CURSINHO UECEVEST ALDENIR COSTA DA SILVA JÚNIOR
AKUENDA QUE NÃO É POR AKUÉ: A FORMAÇÃO DE PROFESSOR(A) DE FILOSOFIA A PARTIR DO COLETIVO TRANSPASSANDO PAULO WILLAME ARAÚJO DE LIMA
A LEITURA ROMANESCA COMO CAMINHO PARA O FILOSOFAR NO ENSINO MÉDIO TAMARA GONÇALVES
ANALFABETISMO FUNCIONAL JOSÉ JOSIMAR PINHEIRO MOTA
AQUILO PARA QUAL A LICENCIATURA NÃO NOS FORMA JOSÉ ERONILDO GOMES DE ARAUJO JUNIOR
A REFLEXÃO EM SALA DE AULA: A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: A NOTA REPRESENTA O APRENDIZADO? CARLOS ROBERTO LIMA RIBEIRO
A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS EM FILOSOFIA COMO ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO MÉDIO ANA RAFAEL DE ARAÚJO
CIDADE EM FOCO: UM DEBATE INTERDISCIPLINAR ENTRE AS CIÊNCIAS HUMANAS. LIA FREITAS OLIVEIRA
CINE MARVIN CEARÁ: O PENSAR FILOSÓFICO EM CURTAS-METRAGENS EMERSON ELLANO DUTRA PRACIANO
DESAFIOS DO ENSINO DE FILOSOFIA NOS DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO: A FILOSOFIA NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS SUELEN PEREIRA DA CUNHA
DIALOGANDO À SOMBRA DO PÉ DE JUÁ JOSÉ CARLOS DOS SANTOS
DIÁLOGO: ELEMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FILOSOFIA FRANCISCA EVANICE MOURÃO LIMA DE SOUSA
EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA, CIDADANIA E EMANCIPAÇÃO: FILOSOFANDO NA COZINHA DE UMA ESCOLA SANTIAGO PONTES FREIRE FIGUEIREDO
EDUCAR NA ESCOLA DE MASSA: UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO JAKELINE MENDES BRAGA
ENSINO. SOCIOLOGIA. FILOSOFIA. ENSINO MÉDIO. DISCIPLINA. JOSÉ VALMIR GUIMARÃES DE OLIVEIRA
ENSINO DE FILOSOFIA NOS ANOS FINAIS DO FUNDAMENTAL:UMA EXPERIÊNCIA INTELIGENTE. DEBORA KLIPPEL FOFANO
EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL PELA ÓTICA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DAILSON JOSÉ DE MARIA
FAZENDO CÓCEGAS NA ALMA: EXPERIÊNCIAS DE FILOSOFIA CLÍNICA ANTONIO CID FREITAS BARROS
FILOSOFIA E DIREITOS HUMANOS: POR UMA ARTICULAÇÃO PARA CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA FRANCISCA KARLA FERREIRA DE QUEIROZ
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO, BARREIRAS A SEREM TRANSPASSADAS FRANCISCA LEILIANE SAMPAIO BARROS
GÊNERO E DIVERSIDADE A PARTIR DE UM OLHAR FILOSÓFICO: A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO REFLEXIVO NA ESCOLA ATRAVÉS DA FORMAÇÃO DE UM NÚCLEO DE ESTUDOS. DAYANE EVELLIN DE SOUSA COSTA
INDÚSTRIA CULTURAL FRANCISCA EVANICE MOURÃO LIMA DE SOUSA
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA: UMA EXPERIÊNCIA DE PENSAMENTO MEDIADA POR HEIDEGGER E A QUESTÃO DA TÉCNICA RAIMUNDO WAGNER GONCALVES DE MEDEIROS GOMES
JORNAL ÁGORA ELZA: TRABALHANDO O EMPIRISMO. EVANDO FERREIRA DA COSTA
MONITORIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MARIA MARILENE BANHOS NOGUEIRA
NANOGRAPHIAS - OU COMO APRENDER FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO ELIEZER MUNIZ DOS SANTOS
NOTAS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA COM GRUPO DE ESTUDOS NO ENSINO MÉDIO. FRANCISCO ÁDILA FERREIRA DE ALMEIDA
O APORTE DO CINEMA AO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO FRANCISCO FABRÍCIO DA CUNHA ALVES
O ARTISTA COMO EDUCADOR: A EDUCAÇÃO (EN) CONTRA A INDIFERENÇA BRUNO PEREIRA CAVALCANTI
O CINEMA NO ENSINO DE FILOSOFIA: ESPAÇO DE DEBATE E REFLEXÃO EMANUELLE BESERRA DE OLIVEIRA
O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA NA PREPARAÇÃO PARA O ENEM. ALEXSANDRA SOMBRA ARAUJO
O DIFERENTE OLHAR DA FILOSOFIA A RESPEITO DO CINEMA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO CAFÉ COM HUMANAS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ADAUTO BEZERRA. JOSÉ ALDO CAMURÇA DE ARAÚJO NETO
O ENSINO DA FILOSOFIA DA ARTE COMO DESCOBERTA DO PERFIL DO ALUNO SURDO HAROLDO PEIXOTA DA JUSTA JUNIOR
O ESTÁGIO EM FILOSOFIA: UMA REFLEXÃO SOBRE “O FAZER DOCENTE” DO PROFESSOR PRISCILLA PONTES BEZERRA MENDES
O FEMINISMO COMO INTERVENÇÃO FILOSÓFICA CATAHARINA FEITOSA BONFIM
O PENSAMENTO MÍTICO NA OBRA O ÉDIPO REI DE SÓFOCLES ANDRÉA COUTINHO PESSOA DE OLIVEIRA
O PROFESSOR DE FILOSOFIA E A AÇÃO POLÍTICA FRANCISCA JULIANA BARROS SOUSA LIMA
O PROJETO DIRETOR DE TURMA, EM CONTRAPARTIDA COM A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO. MÁRIA TÂNIA RODRIGUES
QUE PAPEL TEM A FILOSOFIA NAS IES BRASILEIRA? CARLOS HENRIQUE CARVALHO SILVA
REFLEXÕES SOBRE A ACESSIBILIDADE DO ENSINO DE FILOSOFIA. ANDRE DO NASCIMENTO FERNANDES
RELATO DE EXPERIÊNCIA MARIA ELISIAN DE CARVALHO
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A.H.A. – AULAS EM HUMANIDADES AVANÇADAS NA EEFM TENENTE MÁRIO LIMA CIRO AUGUSTO MOTA MATIAS
RPG E O ENSINO DE FILOSOFIA: ALTERNATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM LÚDICA JÉSSYCA ARAGÃO DE FREITAS
SÁBADO FILOSÓFICO: UM RELATO DA PARCERIA ENTRE A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E A UNIVERSIDADE. ANTONIO ALEX PEREIRA DE SOUSA
TEORIA E PRÁTICA EM FILOSOFIA: O PIBID COMO LUGAR DE ENSAIO LEANDRO RODRIGUES CARVALHO
TERTÚLIA FILOSÓFICA COMO METODOLOGIA ATIVA PARA AULAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO ROGEAN RODRIGUES SOUZA
UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID: O MÉTODO DO DIÁLOGO EM PAULO FREIRE COMO PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA. ANA CAROLINE CARNEIRO MANCERA
USO DO FACEBOOK PARA O ENSINO DE FILOSOFIA JOSSILANE DE SOUSA FREITAS
 
 
 
 

Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.