A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO INCENTIVO À LEITURA: AS ATIVIDADES DO PIBID NA ESCOLA DE CIDADANIA FRANCISCA MACHADO |
GISELE LEOPOLDINO TORRES |
A CONTRIBUIÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NA MELHORIA DA PRÁTICA DE PROFESSORES DE BIOLOGIA |
MARIA AUXILIADORA MARTINS |
A CONTRIBUIÇÃO DE UM VÍDEO NA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE VÍRUS DURANTE AS AULAS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO |
LEIDIANE FÉLIX DA SILVA |
A CONTRIBUIÇÃO DO JOGO “QUEBRANDO A CABEÇA COM A CADEIA” NA APRENDIZAGEM DE ECOLOGIA |
ALERCIA ARAUJO FURTUNATO |
A CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO EDUCACIONAL EDUCACERP PARA A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE |
ABIDÃO BEZERRA CAMELO NETO |
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO CONTRIBUINTE NA VIDA DE CRIANÇAS OBESAS |
RAIMUNDA MARLY BEZERRA |
AFETIVIDADE, RESPEITO E CONFIANÇA: TRABALHANDO O DIÁLOGO EM SALA DE AULA PELA HISTÓRIA DE VIDA |
MARIA GEISSIANE LUSTOSA CARMO |
A IMPORTANCIA DA CULTURA LOCAL NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
SABRINA MARIA DOS SANTOS |
A IMPORTÂNCIA DA MOSTRA CIENTÍFICA “OLHAR CIENTÍFICO: A ÁGUA EM FOCO” REALIZADA PELO PIBID/QUÍMICA/FAEC NA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO, CRATEÚS-CE. |
SONIA MARA OLIVEIRA NUNES |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA FORMAÇÃO PESSOAL, CULTURAL E SOCIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL. |
MARIA ADRIANA FERREIRA DA SILVA |
A IMPORTÂNCIA DAS REGÊNCIAS NO PIBID: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC |
APARECIDA BARBOSA DE PAIVA |
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DAS CIÊNCIAS NAS PRATICAS COTIDIANAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO |
ANTONIA NILCERLI VIEIRA CANUTO |
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DA FAEC |
ANA THAIRLA DO NASCIMENTO ALVES |
A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA: GINÁSTICA LABORAL |
MARIA JACKELINE MARTINS DE OLIVEIRA |
A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA ACERCA DA GINÁSTICA LABORAL |
ANTONIA ADRIANA BEZERRA DE SOUZA |
ALUNOS DAS TURMAS DE 2º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO, CRATEÚS-CE: IDEIAS PARA REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA |
NAUANNE RAYELLE VASCONCELOS MARTINS |
ANÁLISE DA AÇÃO ESTUDO DE ARTIGOS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DOS BOLSISTAS ID |
ANA THAIRLA DO NASCIMENTO ALVES |
ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO JOGO BARALHO ANATÔMICO NA MELHORIA DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA |
CINTIA RAFAELLA FERNANDES DE OLIVEIRA |
ANÁLISE DA OPINIÃO DE DISCENTES SOBRE O EDUCACERP: PROJETO DESENVOLVIDO PELO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE NO COLÉGIO ESTADUAL REGINA PACIS |
RAQUEL BEZERRA DA COSTA |
ANÁLISE DO USO DE VÍDEOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
FRANCISCO NUNES DE SOUSA MOURA |
ANÁLISE MICROBILÓGICA DA ÁGUA DO RIO POTY EM CRATEÚS - CE |
EZEQUIAS ALEXANDRE DA SILVA |
APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM ENFERMAGEM (SAE) A UMA PACIENTE COM HEMORRAGIA PUERPERAL |
EZEQUIAS ALEXANDRE DA SILVA |
APRENDENDO BIOLOGIA COM O USO DE JOGOS DIDÁTICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE. |
ANTONIA MARTA CAVALCANTE |
AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/QUÍMICA/FAEC PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
DANIELE FLORÊNCIO DE SOUZA |
AS DIFICULDADES EM APRENDER QUÍMICA: O QUE DIZEM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO? |
MARIA LUIZA CAMELO XAVIER |
ATIVIDADE EXPERIEMENTAL: UM ESTUDO SOBRE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO |
JANAIL RODRIGUES DA SILVA |
AULÕES PREPARATÓRIOS PARA O ENEM COMO UMA DAS AÇÕES DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE |
AMANDA DIOGO MATOS |
A UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA DO SUBPROJETO PIBID/QUÍMICA/FAEC NA E.E.F.M. LIONS CLUB, CRATEÚS – CE. |
MARIA LUIZA CAMELO XAVIER |
CINE BIO: PRODUÇAO DE VÍDEOS DIDÁTICOS E A MELHORIA DA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA |
FRANCISCA DANIELA LIRA MOTA |
CONSCIENTIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NA EXPOSIÇÃO DE TEMAS APRESENTADOS PELAS TURMAS DE 1º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO EM UMA MOSTRA CIENTÍFICA |
DANIELE FLORÊNCIO DE SOUZA |
DISCUSSÃO DE ARTIGOS EM “RODA DE LEITURA” COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA DA AÇÃO CONTINUADA “O QUE ESTOU LENDO?” EXECUTADA PELO PIBID/QUIMICA/FAEC |
ELISA MARIA DO NASCIMENTO |
ERA UMA VEZ... O PRINCIPIO LÚDICO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA |
MARIA GEISSIANE LUSTOSA CARMO |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ANÁLISE DOS PROFESSORES - SUPERVISORES SOBRE AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EM AMBIENTES ESCOLARES |
CARLA MANOELA COSTA RODRIGUES |
ESTUDO QUALITATIVO DE ACETILCOLINESTERASE DO EXTRATO ETANÓLICO DAS SEMENTES APRESENTADO PELA ESPÉCIE MORMODICA CHARANTIA L. |
OLAVO IGOR GOMES VIEIRA |
ESTUDO REALIZADO PELOS ALUNOS SURDOS DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO SOBRE A QUIMICA ENVOLVIDA NO TRATAMENTO DE AGUA NA E.T.A DE CRATEUS |
ANTONIA NILCERLI VIEIRA CANUTO |
EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES: CONTRIBUIÇÕES OBTIDAS NA PARTICIPAÇÃO DOS BOLSISTAS ID DO PIBID/QUÍMICA/FAEC NOS EVENTOS PEDAGÓGICOS DA E.E.F.M. LIONS CLUB, CRATEÚS-CE. |
AURELIA ROQUE DIAS |
GRUPOS DE ESTUDO E A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO INDICADORES ÁCIDO-BASE NO 2º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO – METODOLOGIA DIFERENCIADA |
MARIA VERILENE DA COSTA ALBINO |
HISTÓRIA DE VIDA |
AMANDA SOARES PEREIRA |
HISTÓRIA DE VIDA: CONSTRUINDO A IDENTIDADE |
MARIA NAYARA VIEIRA BARROS |
HISTÓRIA DE VIDA: UMA ESTRATÉGIA DE ESCRITA BASEADA EM FATOS REAIS |
LEANDRO TAVARES DE ARAUJO |
INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO PROFESSOR / FAMÍLIA DENTRO DO PROCESSO ESCOLAR. |
MARIA DE LOURDES DE OLIVEIRA RODRIGUES |
JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: AVALIAÇÃO DESSA METODOLOGIA POR BOLSISTAS DO PIBID/FAEC |
CARLA MANOELA COSTA RODRIGUES |
O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE RECREAÇAO NO ENSINO FUNDAMENTAL I: UM ESTUDO DE CASO |
LUIS ALAN RODRIGUES LEITE |
OFICINA COM MATERIAIS ALTERNATIVOS: UMA ABORDAGEM PROBLEMATIZADORA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS |
OLAVO MATEUS RODRIGUES LOPES |
O INCENTIVO A LEITURA PELA DA POESIA: UMA EXPERIÊNCIA PRAZEROSA NA SALA DE AULA. |
DEISE GOMES DE SOUZA TORRES |
O MENINO, O HOMEM, O CIDADÃO DO MUNDO: UM ESTUDO DA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO FREIREANO |
KEILIANE HONORATO DA SILVA |
OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: SEGUNDO A CONCEPÇÃO DOS EDUCADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL |
APARECIDA BARBOSA DE PAIVA |
PIBIQUEM: O ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO 3° ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO, CRATEÚS-CE – DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA O ENEM. |
GLAYLTON BATISTA DE ALMEIDA |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE RECÉM-INGRESSO NO PROGRAMA |
FRANCISCO JEFFESON DE PAIVA VIEIRA |
TESTE DA CHAMA VERDE: EXPERIMENTO UTILIZADO PARA FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA ORGÂNICA NO 3º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO |
CARLOS HENRIQUE DA CONCEIÇÃO ARAÚJO |
USO DE TEXTOS JORNALÍSTICOS COMO ESTRATÉGIA METODOLOGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA |
MARIA ARLETE DE PAULA COSTA |