Anais do Evento I Semana de Educação e Ciências de Crateús

 
 

Trabalhos

Pesquisar (Digite ao lado o nome (ou apenas parte) do autor ou do título do trabalho)
TÍTULO DO TRABALHO AUTOR
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO INCENTIVO À LEITURA: AS ATIVIDADES DO PIBID NA ESCOLA DE CIDADANIA FRANCISCA MACHADO GISELE LEOPOLDINO TORRES
A CONTRIBUIÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NA MELHORIA DA PRÁTICA DE PROFESSORES DE BIOLOGIA MARIA AUXILIADORA MARTINS
A CONTRIBUIÇÃO DE UM VÍDEO NA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE VÍRUS DURANTE AS AULAS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO LEIDIANE FÉLIX DA SILVA
A CONTRIBUIÇÃO DO JOGO “QUEBRANDO A CABEÇA COM A CADEIA” NA APRENDIZAGEM DE ECOLOGIA ALERCIA ARAUJO FURTUNATO
A CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO EDUCACIONAL EDUCACERP PARA A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE ABIDÃO BEZERRA CAMELO NETO
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO CONTRIBUINTE NA VIDA DE CRIANÇAS OBESAS RAIMUNDA MARLY BEZERRA
AFETIVIDADE, RESPEITO E CONFIANÇA: TRABALHANDO O DIÁLOGO EM SALA DE AULA PELA HISTÓRIA DE VIDA MARIA GEISSIANE LUSTOSA CARMO
A IMPORTANCIA DA CULTURA LOCAL NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SABRINA MARIA DOS SANTOS
A IMPORTÂNCIA DA MOSTRA CIENTÍFICA “OLHAR CIENTÍFICO: A ÁGUA EM FOCO” REALIZADA PELO PIBID/QUÍMICA/FAEC NA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO, CRATEÚS-CE. SONIA MARA OLIVEIRA NUNES
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA FORMAÇÃO PESSOAL, CULTURAL E SOCIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL. MARIA ADRIANA FERREIRA DA SILVA
A IMPORTÂNCIA DAS REGÊNCIAS NO PIBID: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC APARECIDA BARBOSA DE PAIVA
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DAS CIÊNCIAS NAS PRATICAS COTIDIANAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO ANTONIA NILCERLI VIEIRA CANUTO
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DA FAEC ANA THAIRLA DO NASCIMENTO ALVES
A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA: GINÁSTICA LABORAL MARIA JACKELINE MARTINS DE OLIVEIRA
A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA ACERCA DA GINÁSTICA LABORAL ANTONIA ADRIANA BEZERRA DE SOUZA
ALUNOS DAS TURMAS DE 2º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO, CRATEÚS-CE: IDEIAS PARA REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA NAUANNE RAYELLE VASCONCELOS MARTINS
ANÁLISE DA AÇÃO ESTUDO DE ARTIGOS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DOS BOLSISTAS ID ANA THAIRLA DO NASCIMENTO ALVES
ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO JOGO BARALHO ANATÔMICO NA MELHORIA DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA CINTIA RAFAELLA FERNANDES DE OLIVEIRA
ANÁLISE DA OPINIÃO DE DISCENTES SOBRE O EDUCACERP: PROJETO DESENVOLVIDO PELO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE NO COLÉGIO ESTADUAL REGINA PACIS RAQUEL BEZERRA DA COSTA
ANÁLISE DO USO DE VÍDEOS COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA FRANCISCO NUNES DE SOUSA MOURA
ANÁLISE MICROBILÓGICA DA ÁGUA DO RIO POTY EM CRATEÚS - CE EZEQUIAS ALEXANDRE DA SILVA
APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM ENFERMAGEM (SAE) A UMA PACIENTE COM HEMORRAGIA PUERPERAL EZEQUIAS ALEXANDRE DA SILVA
APRENDENDO BIOLOGIA COM O USO DE JOGOS DIDÁTICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE. ANTONIA MARTA CAVALCANTE
AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/QUÍMICA/FAEC PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DANIELE FLORÊNCIO DE SOUZA
AS DIFICULDADES EM APRENDER QUÍMICA: O QUE DIZEM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO? MARIA LUIZA CAMELO XAVIER
ATIVIDADE EXPERIEMENTAL: UM ESTUDO SOBRE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO JANAIL RODRIGUES DA SILVA
AULÕES PREPARATÓRIOS PARA O ENEM COMO UMA DAS AÇÕES DO SUBPROJETO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE AMANDA DIOGO MATOS
A UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA DO SUBPROJETO PIBID/QUÍMICA/FAEC NA E.E.F.M. LIONS CLUB, CRATEÚS – CE. MARIA LUIZA CAMELO XAVIER
CINE BIO: PRODUÇAO DE VÍDEOS DIDÁTICOS E A MELHORIA DA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA FRANCISCA DANIELA LIRA MOTA
CONSCIENTIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NA EXPOSIÇÃO DE TEMAS APRESENTADOS PELAS TURMAS DE 1º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO EM UMA MOSTRA CIENTÍFICA DANIELE FLORÊNCIO DE SOUZA
DISCUSSÃO DE ARTIGOS EM “RODA DE LEITURA” COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA DA AÇÃO CONTINUADA “O QUE ESTOU LENDO?” EXECUTADA PELO PIBID/QUIMICA/FAEC ELISA MARIA DO NASCIMENTO
ERA UMA VEZ... O PRINCIPIO LÚDICO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA MARIA GEISSIANE LUSTOSA CARMO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ANÁLISE DOS PROFESSORES - SUPERVISORES SOBRE AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EM AMBIENTES ESCOLARES CARLA MANOELA COSTA RODRIGUES
ESTUDO QUALITATIVO DE ACETILCOLINESTERASE DO EXTRATO ETANÓLICO DAS SEMENTES APRESENTADO PELA ESPÉCIE MORMODICA CHARANTIA L. OLAVO IGOR GOMES VIEIRA
ESTUDO REALIZADO PELOS ALUNOS SURDOS DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO SOBRE A QUIMICA ENVOLVIDA NO TRATAMENTO DE AGUA NA E.T.A DE CRATEUS ANTONIA NILCERLI VIEIRA CANUTO
EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES: CONTRIBUIÇÕES OBTIDAS NA PARTICIPAÇÃO DOS BOLSISTAS ID DO PIBID/QUÍMICA/FAEC NOS EVENTOS PEDAGÓGICOS DA E.E.F.M. LIONS CLUB, CRATEÚS-CE. AURELIA ROQUE DIAS
GRUPOS DE ESTUDO E A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO INDICADORES ÁCIDO-BASE NO 2º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO – METODOLOGIA DIFERENCIADA MARIA VERILENE DA COSTA ALBINO
HISTÓRIA DE VIDA AMANDA SOARES PEREIRA
HISTÓRIA DE VIDA: CONSTRUINDO A IDENTIDADE MARIA NAYARA VIEIRA BARROS
HISTÓRIA DE VIDA: UMA ESTRATÉGIA DE ESCRITA BASEADA EM FATOS REAIS LEANDRO TAVARES DE ARAUJO
INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO PROFESSOR / FAMÍLIA DENTRO DO PROCESSO ESCOLAR. MARIA DE LOURDES DE OLIVEIRA RODRIGUES
JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: AVALIAÇÃO DESSA METODOLOGIA POR BOLSISTAS DO PIBID/FAEC CARLA MANOELA COSTA RODRIGUES
O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE RECREAÇAO NO ENSINO FUNDAMENTAL I: UM ESTUDO DE CASO LUIS ALAN RODRIGUES LEITE
OFICINA COM MATERIAIS ALTERNATIVOS: UMA ABORDAGEM PROBLEMATIZADORA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS OLAVO MATEUS RODRIGUES LOPES
O INCENTIVO A LEITURA PELA DA POESIA: UMA EXPERIÊNCIA PRAZEROSA NA SALA DE AULA. DEISE GOMES DE SOUZA TORRES
O MENINO, O HOMEM, O CIDADÃO DO MUNDO: UM ESTUDO DA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO FREIREANO KEILIANE HONORATO DA SILVA
OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: SEGUNDO A CONCEPÇÃO DOS EDUCADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL APARECIDA BARBOSA DE PAIVA
PIBIQUEM: O ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO 3° ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO, CRATEÚS-CE – DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA O ENEM. GLAYLTON BATISTA DE ALMEIDA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID/BIOLOGIA/FAEC/UECE RECÉM-INGRESSO NO PROGRAMA FRANCISCO JEFFESON DE PAIVA VIEIRA
TESTE DA CHAMA VERDE: EXPERIMENTO UTILIZADO PARA FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA ORGÂNICA NO 3º ANO DA E.E.F.M. LOURENÇO FILHO CARLOS HENRIQUE DA CONCEIÇÃO ARAÚJO
USO DE TEXTOS JORNALÍSTICOS COMO ESTRATÉGIA METODOLOGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA MARIA ARLETE DE PAULA COSTA
 
 
 
 
Universidade Estadual do Ceará / Faculdade de Educação de Crateús
Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.