O jogo didático constitui um importante recurso para o professor por desenvolver habilidades e instigar a curiosidade, sobretudo porque o conteúdo é abordado de forma lúdica, prazerosa e participativa. Vários objetivos podem ser alcançados com o uso de jogos, como a motivação, a socialização e a criatividade e, ao mesmo tempo, auxiliar na aprendizagem dos conteúdos. Desta forma, é importante que os professores elaborem e utilizem jogos pedagógicos em sala de aula como um dos fatores motivadores voltados para a melhoria da qualidade do ensino. O presente trabalho teve o objetivo de analisar a opinião de professores quanto ao uso de jogos didáticos no ensino de Biologia. A coleta de dados foi feita por meio da aplicação de um questionário semiestruturado de caráter quali-quantitativo para seis professores do Colégio Estadual Regina Pacis, em Crateús-CE. Todos os entrevistados foram professores de Biologia que participaram de uma oficina sobre jogo didático, que foi ministrada por integrantes do subprojeto PIBID/Biologia/FAEC/UECE, na própria escola. Quatro entrevistados afirmaram já ter utilizado jogos didáticos no ensino de biologia. No que diz respeito à avaliação do uso de jogos didáticos em sala, todos avaliaram a metodologia como excelente. Os entrevistados citaram a mudança de rotina na aula, a estratégia diferenciada de ensino e a diversão aliada ao estudo para justificar as suas avaliações. Com relação aos pontos negativos relacionados ao uso de jogos, os entrevistados citaram a baixa carga horária da disciplina e a falta de tempo. Concluiu-se que os professores demonstraram ter interesse em diversificar a metodologia de ensino e, na opinião dos docentes, o jogo constitui uma estratégia diferenciada que merece maior espaço na prática docente. Para os entrevistados, a realização de estratégias metodológicas alternativas, como o uso de jogos didáticos, requerem um maior tempo e dedicação para o planejamento.