A escola é um ambiente social que proporciona conhecimento para os alunos, e como tal, funciona como meio de relações interpessoais, que proporciona a seus alunos a possibilidade de debaterem sobre vários assuntos. Dentre os temas debatidos, a sexualidade é um dos que têm mais destaque e atenção. A educação sexual nas escolas é importante porque atua como uma forma de discussão e alerta sobre os métodos de prevenção, problemas relacionados à sexualidade na adolescência, DST'S, gravidez indesejada, dentre outros. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo averiguar a contribuição do projeto pedagógico "EDUCACERP" para os estudantes de turmas do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Regina Pacis, no município de Crateús-Ce. O projeto teve como conteúdo a sexualidade e foi realizado pelos professores supervisores com o auxílio dos bolsistas de iniciação à docência do subprojeto PIBID/Biologia/FAEC/UECE. Para a coleta de dados aplicou-se um questionário a uma amostra de 37 estudantes que participaram do projeto. Com relação à avaliação do projeto, 84% atribuíram o conceito "bom". Quando indagados sobre as dificuldades encontradas na realização do projeto, 48% dos entrevistados responderam que não encontraram nenhuma dificuldade. Os outros 51% apontaram a timidez e a falta de interesse dos colegas. Com relação aos pontos positivos do projeto, todos afirmaram que o mesmo contribuiu para a aprendizagem e a conscientização, além da experiência. No que diz respeito aos pontos negativos, 23% dos entrevistados apontaram a falta de colaboração dos colegas. Com relação à realização de projetos pedagógicos, 100% dos entrevistados manifestaram interesse na realização de mais projetos pedagógicos, pois obtêm mais conhecimento e experiência. Diante dos resultados encontrados, chegou-se à conclusão que a escola deve seguir com a elaboração de mais projetos, pois traz muitos benefícios aos alunos, que desta forma, absorvem mais facilmente o conteúdo por meio de uma forma interativa.