O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) é de grande importância na formação de licenciandos e contribui para o aperfeiçoamento de professores para a Educação Básica, pois propicia ao universitário participante o contato direto com situações educativas concretas do cotidiano escolar, fornecendo o primeiro contato com a docência, produzindo novos conhecimentos e metodologias de ensino através da articulação de ensino e pesquisa. O Programa possibilita ao bolsista a produção de trabalhos científicos, elaboração de minicursos e a participação e organização de eventos científicos. Desta forma, o objetivo principal desse trabalho foi analisar as contribuições decorrentes das participações e vivências dos bolsistas de Iniciação à Docência (ID) do Subprojeto PIBID/QUÍMICA/FAEC nos eventos científicos e pedagógicos promovidos pela escola parceira Lions Club, visando o aperfeiçoamento na formação inicial dos licenciandos em Química da FAEC e a construção de novos conhecimentos e experiências. Pode-se citar a participação dos bolsistas ID nos seguintes eventos: Feira escolar, ocasião em que o grupo organizou um estande com o tema "A Química do Amor"; Semana Pedagógica realizada no inicio do ano letivo de 2015; Festa da Família; Planejamento dos Professores com a apresentação das ações do Projeto desenvolvidas na escola e Show de Talentos. Na realização da pesquisa sobre as contribuições na formação dos bolsistas ID utilizou-se um questionário constituído de quatro perguntas sendo duas objetivas e duas subjetivas em que se buscou analisar alguns pontos concernentes a participação do bolsista nos eventos realizados na escola parceira. O questionário foi aplicado a 10 bolsistas ID participantes. A partir da análise das respostas obtidas, percebe-se que a maioria dos licenciandos considera que a participação lhes trouxe grandes contribuições como conhecimento sobre a organização escolar e maior contato com o corpo discente. Segundo os bolsistas, os eventos que mais contribuíram para a sua formação docente foram a Feira escolar e a Semana Pedagógica e ainda sugeriram uma maior participação dos bolsistas em organização de eventos. Portanto, a participação ativa dos bolsistas ID nos eventos promovidos na escola parceira os instigou a um ritmo mais dinâmico, inserindo-os de forma efetiva no cotidiano escolar, o que propiciou novas experiências por meio da vivencia e do contato com os profissionais já atuantes. Vale ressaltar que os bolsistas ID cultivaram espaços de socialização de experiência, bem como de construção e produção de saberes durante os eventos, contribuindo significativamente em sua formação profissional.