AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/QUÍMICA/FAEC PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

DANIELE FLORÊNCIO DE SOUZA

Co-autores: ANA LÚCIA RODRIGUES DA SILVA , DANIELE FLORÊNCIO DE SOUZA, NAUANNE RAYELLE VASCONCELOS MARTINS , DAIANY SOARES TEIXEIRA, ALISSON HANDEL GONÇALVES SILVÉRIO DE MELO, FRANCISCO EDINARDO MARTINS PINTO , SORAIA RODRIGUES TORRES, CARLA CAROLINE SOUSA SOARES e ANA ITAINARIA RODRIGUES GOMES
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

Atualmente os cursos de Licenciatura têm sido bombardeados com ideias que fogem dos objetivos de um curso de magistério. Para que haja uma significativa melhora na educação das crianças e jovens brasileiros, se faz necessário o investimento em uma boa formação nos cursos de ensino superior do país, bem como uma maior valorização desse profissional tão importante.
A fim de sanar alguns problemas enfrentados pelos graduandos ao longo de suas Licenciaturas propomos neste trabalho As contribuições do PIBID/Química/FAEC para a formação docente, expor para os alunos do curso de Licenciatura em Química da FAEC, a importância e as contribuições que o referido Programa da CAPES tem na formação acadêmica de cada aluno.
Este trabalho se deterá a responder questões como:
• Como posso ser bolsista de iniciação a docência? ;
• Qual a contribuição de ser bolsista para a minha formação acadêmica? ;
• Como o PIBID me ajudará a melhorar minha prática enquanto futuro docente?;
• Ter sido um bolsista ID me ajudará no mercado de trabalho?.
Essas e outras questões podem ser discutidas e respondidas de modo interativo entre o público alvo e os apresentadores, uma vez que a apresentação deste trabalho se dará de forma dinâmica e dialogada, a fim de contribuirmos verdadeiramente para formação dos futuros professores de Química da Educação Básica.