Sexualidade é um tema que está presente no contexto da comunidade escolar, principalmente em turmas de Ensino Médio, em que o alunado encontra-se no início da maturação sexual, e é neste período que surgem muitas curiosidades e dúvidas. Portanto,é importante que o docente tenha domínio para abordar esta questão, reconhecendo a relevância e a necessidade de se falar sobre o assunto dentro do âmbito escolar. É importante que os professores participem de cursos formativos com foco em técnicas e estratégias de ensino voltadas para a abordagem deste tema de forma adequada. O presente trabalho teve como objetivo verificar a contribuição do projeto pedagógico "EducaCerp Sexualidade" para a formação dos bolsistas de Iniciação à docência do subprojeto PIBID/Biologia/FAEC/UECE, da Faculdade de Educação de Crateús, (FAEC/UECE), que atuam no Colégio Estadual Regina Pacis (CERP). A metodologia adotada para a coleta de dados foi a aplicação de questionários com questões subjetivas aos 11 (onze) bolsistas que participaram da elaboração e execução do EducaCerp. Sobre a contribuição do projeto, todos os entrevistados afirmaram que além de contribuir para sua formação, possibilitou rever e aprofundar de forma significativa os conteúdos já estudados, além da experiência proporcionada pelo convívio e disseminação do conhecimento entre bolsistas e alunos. Com relação à contribuição para os alunos, 55% dos bolsistas afirmaram que o EducaCerp contribuiu com informações sobre DST's, gravidez na adolescência e uso de contraceptivos. No que diz respeito às dificuldades encontradas, 46% dos entrevistados apontaram o desinteresse de parte dos alunos. Para a solução da dificuldade encontrada, 37% dos bolsistas afirmaram que um número menor de integrantes em cada equipe poderia ter resultado em um melhor desempenho na participação do projeto.No que diz respeito à contribuição em sua formação inicial, 27% dos bolsistas afirmaram que o projeto lhes proporcionou experiência para desenvolver projetos pedagógicos e trabalhar o tema sexualidade na escola. Com base nos resultados, verificou-se que os bolsistas apresentaram ganhos na sua formação inicial, sobretudo quanto à experiênciana realização de metodologias diferenciadas de ensino. A com o projeto possibilitou aos bolsistas uma maior interação e planejamento com os alunos, além de contribuir para a aquisição de abordagens diferenciadas de ensino e especificamente sobre o tema sexualidade na escola.