A MODA COMO IDENTIFICADOR SOCIAL NOS TEMPOS DE PANDEMIA. |
ISABELLA LIMA BEZERRA |
 |
A PRIMEIRA PEDRA: A TEORIA DO BODE EXPIATÓRIO DE RENÉ GIRARD APLICADA AO LINCHAMENTO DE FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES FERREIRA |
ALEX WILLIAN DE ARAUJO LIMA |
 |
AS TRANSGRESSÕES PERFORMATIVAS DE CORPOS NEGROS E TRANSEXUAIS NA SÉRIE POSE |
ALLAN JONHNATHA SAMPAIO DE PAULA |
 |
A “PEC DAS DOMÉSTICAS”: NARRATIVAS MIDIÁTICAS SOBRE A DESIGUALDADE SOCIAL BRASILEIRA (2013-2021) |
RODRIGO GALDINO DOS SANTOS |
 |
CIÊNCIA, RAÇA E CULTURA POPULAR EM SÍLVIO ROMERO |
MARIA VALÉRIA ALVES DE SOUSA |
 |
EDUCAÇÃO NOS TERREIROS DE RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA – NARRATIVAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA LEI 10.639/2003 |
OLGA SUELY TEIXEIRA |
 |
EDUCAÇÃO NOS TERREIROS DE RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA – NARRATIVAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA LEI 10.639/2003 |
FÁBIO RHOUVAN FERREIRA CORTEZ |
 |
E P THOMPSON: HISTÓRIA E LUTA DE CLASSES |
TYRONE APOLLO PONTES CANDIDO |
 |
ESCRITA DA HISTÓRIA, SENSIBILIDADE E IMAGINAÇÃO A PARTIR DE COSTUMES EM COMUM DE E. P. THOMPSON |
SAULO ARTUR CORDEIRO LEITE JULIÃO |
 |
É VOCÊ QUE AMA O PASSADO E QUE NÃO VÊ QUE UM SERTÃO NOVO SEMPRE VEM: IMAGENS EUCLIDIANAS INCORPORADAS PELO CINEMA NOVO E RESSIGNIFICADAS PELA TELEFICÇÃO |
AURORA ALMEIDA DE MIRANDA LEÃO |
 |
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PEDAGOGOS (AS) A PARTIR DO CONTEXTO EDUCACIONAL DA COVID -19: UM CONVITE À SENSIBILIZAÇÃO E REFLEXÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA DISCIPLINA HISTÓRIA NO 5º ANO |
TIAGO DA SILVA BEZERRA |
 |
INDÍCIOS DE AUTORIA NA REDAÇÃO MODELO ENEM A PARTIR DE ALUSÕES HISTÓRICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 |
FRANCISCO COSME ALVES |
 |
MARIA BEATRIZ NASCIMENTO: A REESCRITA DA HISTÓRIA DE UM BRASIL NEGRO. |
MARIA LIDIA DE GODOY PINN |
 |
MEMÓRIA SOCIAL TENSIONADA: COTIDIANO E RACIALIZAÇÃO DOS/DAS MIGRANTES CEARENSES EM SÃO PAULO (1972-2009) |
VILARIN BARBOSA BARROS |
 |
MEZZAMARO, FLORES E CASSIS: CONSTRUÇÃO DE SI E MEMÓRIAS DA CENSURA A PARTIR DA AUTOBIOGRAFIA DE CASSANDRA RIOS |
FRANCISCA ALINE CORDEIRO DA SILVA |
 |
NARRATIVAS MEMORIAIS NA ELABORAÇÃO DO ARCHIVO VÍCTOR JARA (1973-1994) |
MARIA LUIZA FRANCA RAMALHO |
 |
O SAMBA: ENSAIO SOBRE UM CENÁRIO DA INSUBORDINAÇÃO POPULAR |
ALAN PHILIPE MOREIRA SILVEIRA |
 |
OS DONOS DO CLÃ: A FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS INTELECTUAIS NA EXPERIÊNCIA DO GRUPO CLÃ |
PLAUTO DANIEL SANTOS ALVES |
 |
OUTRAS NARRATIVAS: A LITERATURA INDÍGENA CONTEMPORÂNEA EM DIÁLOGO COM O ENSINO DE HISTÓRIA |
NATÁLIA DE ASSIS BARBOSA |
 |
PSICANÁLISE APLICADA À HISTÓRIA: O CASO DE PETER GAY |
SANDER CRUZ CASTELO |
 |
REFLETINDO SOBRE O CONCEITO DE MEMÓRIA |
MARIA ALINE SILVA CARVALHO |
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ENSINO REMOTO NO CONTEXTO PANDÊMICO EM ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE QUIXADÁ. |
MARIA BEATRIZ SILVA DUARTE |
 |
TEIAS POLÍTICAS EM EBULIÇÃO: A (IN) TENSA “EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA” EM SENADOR POMPEU ENTRE OS ANOS DE 1958 A 1964 |
ANTÔNIO WESLEY DO NASCIMENTO MARTINS |
 |
“DESARMADO, DESONRADO E HUMILHADO”: ZEQUINHA CONTENDAS E AS TRAMAS DO PODER LOCAL (SENADOR POMPEU-CE, 1928) |
FRANCISCO WILTON MOREIRA DOS SANTOS |
 |
“MULHERES NAS RÁDIOS: UMA ANÁLISE SOBRE A PRESENÇA FEMININA NO CONTEXTO MIDIÁTICOS EM QUIXERAMOBIM-CE, ENTRE 1980 A 2021” |
BIANCA ALESSANDRA DIOGO DE CASTRO |
 |
“O QUE NÃO SE DIZ APODRECE EM NÓS”: A TUBERCULOSE EM NELSON RODRIGUES |
GWAN SILVESTRE ARRUDA TORRES |
 |