Muito discute-se sobre o ensino remoto que se tornou realidade nos últimos anos por conta da pandemia de Covid-19 que ainda está presente em nossa realidade. Pensando nisso, o presente trabalho tem como objetivo expor vivencias e observações feitas por um estagiário da disciplina de Estágio Supervisionado III em uma escola de Ensino Médio de Quixadá no ano de 2021. De acordo com a situação atual de aulas online, e devido a situação pandêmica que enfrentamos, foi necessária uma adaptação as tecnologias dispostas e utilizadas para que as aulas acontecessem. Em vista disto outras metodologias foram criadas e aplicadas pelo estagiário e pela professora preceptora da escola. Também foi necessária a criação de novas estratégias de ensino de modo que os alunos, que estariam do outro lado de uma tela, conseguissem aprender e discutir os conteúdos da melhor forma possível na realidade do ensino remoto atual. Foi usado no período de aulas plataformas online como Meet e meios digitais didáticos para integrar as aulas como slides, livros PDF, vídeos, gifs e mapas mentais, material que sempre foi produzido pelo estagiário e disponibilizado para os estudantes pela professora preceptora da escola. Isso resultou em um retorno positivo dos alunos(as) que ficaram satisfeitos com recursos interativos, resumidos nos mapas mentais e com referencias da cultura pop e textos da literatura. Por fim, tudo isso possibilitou a escrita de um dossiê que relata toda a experiência do estagiário, onde é destacada suas observações e colaborações para esse novo meio de ensino no qual todos passaram por adaptação e dificuldades.