Meu Projeto de Vida profissional debate nesta sexta-feira Saúde Mental e Trabalho

9 de setembro de 2021 - 10:28

O quinto seminário do “Meu Projeto de Vida Profissional”, dos cursos do Programa Qualifica Mais-Emprega Mais, debate nesta sexta-feira (10/09), às 19h, o tema “Saúde Mental e Trabalho”, em alusão ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à prevenção ao suicídio e à defesa dos cuidados relacionados à saúde mental. A iniciativa, voltada para os alunos dos cursos Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis, será transmitida por meio do canal do Pronatec/Funece no YouTube.

Participam do seminário o psicólogo, mestre e doutorando em Educação, Artur Bruno da Fonseca, que integra a equipe do Apoio Psicopedagógico do Pronatec/Funece, e a coordenadora da equipe e do do “Meu Projeto de Vida Profissional”, professora Ana Ignez Belém.

Os seminários do “Meu Projeto de vida profissional” já debateram os temas autoconhecimento e valores humanos, aspectos socioemocionais para o trabalho, organização e planejamento como atividades motivadoras e empregabilidade e organização financeira. Os seminários podem ser vistos na íntegra no Canal do Pronatec/Funece no YouTube.

Qualifica Mais-Emprega Mais

A Uece é uma das sete instituições de Ensino de todo o Brasil selecionadas para ministrar os cursos do programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais, dos ministérios da Educação e da Economia. Atualmente, estão sendo ofertados três cursos: Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis, beneficiando 296 estudantes que residem no Ceará.

Seminário “Saúde Mental e Trabalho”

Data: 10 de setembro de 2021

Transmissão ao vivo: Canal do Pronatec/Funece no YouTube