Uece forma 73 pessoas no curso de Agricultor Orgânico

18 de abril de 2023 - 16:50

Por meio do programa federal Qualifica Mais-Emprega Mais, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) levou oportunidade de qualificação profissional para os agricultores do município de Limoeiro do Norte. No ano passado, a Universidade ofertou três turmas do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Agricultor Orgânico. Os 73 concludentes da qualificação receberam os certificados neste ano.

“A educação técnica é de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado do Ceará, pois, através dos cursos de curta duração, as pessoas podem desenvolver uma habilidade para o pequeno negócio, principalmente aqueles ligados ao campo. Isso contribui para manter o homem nos seus territórios com melhor qualidade de vida”, destaca o vice-reitor da Uece e coordenador dos cursos Qualifica Mais-Emprega/Uece Mais de Agricultor Orgânico e Agricultor Familiar, professor Dárcio Italo Alves Teixeira.

Segundo o coordenador, o modelo de produção apresentado nos cursos caracterizam-se por não utilizar fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, sementes modificadas, reguladores de crescimento animal, assim reduzindo impactos ambientais.