Seminário debate empregabilidade e organização financeira na próxima sexta-feira (20)

17 de agosto de 2021 - 17:33

“Empregabilidade e os desafios da organização financeira” são os temas do quarto seminário do “Meu projeto de vida profissional”, que será realizado nesta sexta-feira (20/08), às 19 horas, por meio do canal do Pronatec/Funece no YouTube. A iniciativa é voltada para os estudantes dos cursos do Qualifica Mais-Emprega Mais ministrados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) por meio do Pronatec.

Participam do seminário a professora Ana Ignez Belém, psicóloga e coordenadora do “Meu projeto de vida profissional”, e como convidada, a psicóloga Aline Melo, mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e consultora em finanças pessoais.

Graduada em Psicologia com ênfase em Processos Educativos pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Aline Melo tem curso de formação clínica concluído na abordagem Histórico-Cultural de Vigotski. Tem ainda atuação profissional em Psicologia Escolar e Educacional e experiência com Formação de Professores da Educação Infantil do município de Fortaleza.

Os seminários do “Meu Projeto de vida profissional” já debateram os temas autoconhecimento e valores humanos, aspectos socioemocionais para o trabalho e organização e planejamento como atividades motivadoras. Os seminários podem ser vistos na íntegra no Canal do Pronatec/Funece no YouTube.

Qualifica Mais-Emprega Mais

A Uece é uma das sete instituições de Ensino de todo o Brasil selecionadas para ministrar os cursos do programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais, dos ministérios da Educação e da Economia. Atualmente, estão sendo ofertados três cursos: Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis, beneficiando 296 estudantes que residem no Ceará.

Seminário “Empregabilidade e os desafios da organização financeira”

Data: 20 de agosto de 2021

Transmissão ao vivo: Canal do Pronatec/Funece no YouTube