Autoavaliação
A Comissão de Autoavaliação (CAA) do PosLA/UECE, criada conforme a Portaria CAPES nº 148/2018, sistematiza medidas contínuas para garantir a qualidade do programa. Composta por representantes docentes, discentes, egressos, técnico-administrativos e da PROPGPq/UECE, a comissão define critérios e estratégias alinhadas às diretrizes da CAPES.
A autoavaliação segue cinco etapas: preparação, implementação, divulgação, uso dos resultados e meta-avaliação, considerando a formação discente, impacto social e acadêmico do programa. A missão do PosLA é promover a inserção e interação social pela linguagem. O processo envolve sensibilização da comunidade acadêmica e formulação de estratégias para internacionalização e redução da evasão.
Assim, a autoavaliação é um exercício contínuo e colaborativo, guiando o planejamento e a definição de metas do PosLA, fortalecendo sua qualidade e impacto ao longo do quadriênio.
Para conhecer mais sobre o processo de Autoavaliação do PosLA/2024, acesse os documentos a seguir.
• Relatório de Autoavaliação – PosLA 2024
• Instrumento de coleta de dados junto aos docentes
• Autoavaliação dos docentes (respostas abertas)
• Autoavaliação dos egressos (respostas abertas)
• Autoavaliação dos discentes (respostas abertas)
• Comissão de Autoavaliação – slides com respostas objetivas
• II Seminário de Autoavaliação – PosLA 2024 (slides)
• Portaria Nº 34/2024 – Comissão de Autoavaliação PosLA 2024
• Plano Institucional de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da -UECE