Autoavaliação

 

A Comissão de Autoavaliação (CAA) do PosLA/UECE, criada conforme a Portaria CAPES nº 148/2018, sistematiza medidas contínuas para garantir a qualidade do programa. Composta por representantes docentes, discentes, egressos, técnico-administrativos e da PROPGPq/UECE, a comissão define critérios e estratégias alinhadas às diretrizes da CAPES.

 

A autoavaliação segue cinco etapas: preparação, implementação, divulgação, uso dos resultados e meta-avaliação, considerando a formação discente, impacto social e acadêmico do programa. A missão do PosLA é promover a inserção e interação social pela linguagem. O processo envolve sensibilização da comunidade acadêmica e formulação de estratégias para internacionalização e redução da evasão.

 

Assim, a autoavaliação é um exercício contínuo e colaborativo, guiando o planejamento e a definição de metas do PosLA, fortalecendo sua qualidade e impacto ao longo do quadriênio.

 

Para conhecer mais sobre o processo de Autoavaliação do PosLA/2024, acesse os documentos a seguir.

 

Relatório de Autoavaliação – PosLA 2024

Instrumento de coleta de dados junto aos docentes

Autoavaliação dos docentes (respostas abertas)

Autoavaliação dos egressos (respostas abertas)

Autoavaliação dos discentes (respostas abertas)

Comissão de Autoavaliação – slides com respostas objetivas

• II Seminário de Autoavaliação – PosLA 2024 (slides)

Portaria Nº 34/2024 – Comissão de Autoavaliação PosLA 2024

Plano Institucional de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da -UECE