XXVIII Semana Universitária da Uece divulga programação principal

11 de agosto de 2023 - 11:02

Evento com acessibilidade, aberto ao público e gratuito

Com o tema “Educação, geração de conhecimento e tecnologias emergentes: desafios globais”, a 28ª edição da Semana Universitária (SU) da Uece acontecerá no período de 25 a 28 de setembro de 2023, em diversos campi da instituição, na capital e no interior do Estado.

O evento será aberto às 18h30 da segunda-feira (25), no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube @UeceOficial. O momento será marcado pela palestra magna, que abordará o tema geral da SU 2023 e será proferida pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia, Helder Eterno da Silveira.

A programação principal contará com algumas novidades nesta edição, como o evento Cientistas do Futuro, a I Mostra Tecnológica e a premiação Garotas fazem Ciência, além das tradicionais atividades, como a Feira das Profissões, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas, palestras e mesas-redondas, que abordarão os temas “Consolidação da Extensão na Educação Superior” e “Acesso e Permanência na Universidade”. Haverá, também, o “Café com a Capes”, com a presença do diretor de Avaliação da Capes, Paulo Jorge Parreira dos Santos. Clique aqui para ver os eventos gerais.

Além da programação principal, haverá, ainda, a programação específica de cada um dos 20 eventos da XXVIII SU.

A SU 2023 será encerrada na noite de quinta-feira (28/09).

Acesse o site https://semanauniversitaria.uece.br/ para saber mais.