Evento Cientistas do Futuro abre as portas da Uece para crianças de 6 a 10 anos de idade

9 de agosto de 2023 - 11:50 # # # #

A Semana Universitária 2023 da Uece tem mais uma novidade, é o evento Cientistas do Futuro, que será oferecido para crianças do Ensino Fundamental I, com faixa etária de 6 a 10 anos de idade.

O evento tem como objetivo despertar a atenção e o desejo das crianças pela ciência e pela formação acadêmica trazendo-as para dentro da Universidade.

O Cientistas do Futuro acontecerá nos campi Itaperi (Fortaleza), Fafidam (Limoeiro do Norte), Feclesc (Quixadá) e Cecitec (Tauá), durante a Semana Universitária, a ser realizada no período de 25 a 28 de setembro de 2023.

Nesta primeira edição, o evento atenderá algumas escolas do entorno de cada campus. As crianças participarão de apresentação explicativa do Encontro e em seguida visitarão stands para conhecer atividades de pesquisa das mais diversas áreas exploradas na Uece. Na ocasião, elas receberão crachá, jaleco e o “Certificado de Cientista do Futuro”, emitido pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Uece.

De acordo com a Comissão Organizadora, esse encontro “piloto” 2023 é um movimento importante e que no futuro acolherá mais crianças para possibilitar a integração universidade-sociedade, bem como suscitar o desejo e respeito pelo conhecimento fazendo-se parte da construção científica do Ceará e do Brasil.

Veja o cronograma:

Dia 25/09 – Fafidam