Semana Universitária terá I Mostra Tecnológica das ICTs Credenciadas da Uece

24 de julho de 2023 - 16:05

A Semana Universitária da Uece terá mais uma novidade em 2023. É a I Mostra Tecnológica das Instituições de Ciência e Tecnologia Credenciadas (ICTs) da Uece, que será realizada pela Agência de Inovação (AGIN) e Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), no dia 27 de setembro, no prédio da Reitoria, campus Itaperi.

O objetivo do evento é promover a transparência, difundir conhecimento e conectar as ICTs para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico; além de criar um ambiente propício para compartilhar experiências e estimular o avanço tecnológico em diversas áreas.

Atualmente, são ICTs credenciadas da Uece, o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO), Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), Instituto Iracema de Pesquisa e Inovação, Instituto Regional de Desenvolvimento do Ceará (IREDE) e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (FUNCEPE).

A Mostra será aberta ao público, voltada principalmente para alunos, professores, pesquisadores, profissionais e todos aqueles que atuam ou têm interesse em atuar nas áreas dos projetos e tecnologias desenvolvidas.

O evento contará com estandes de exposição, onde as ICTs terão a chance de mostrar suas tecnologias e inovações para o público. Também haverá apresentações em formato de palestras, nas quais serão compartilhados conhecimentos e experiências sobre os projetos desenvolvidos. Terá, ainda, um espaço especial de networking, onde os participantes poderão se conectar, trocar informações e explorar possíveis parcerias e oportunidades de negócios.

Acompanhe mais informações pelo Instagram @agin.uece