GABRIEL ALMEIDA: ‘Oportunidade única’ para se qualificar na área da saúde

9 de abril de 2020 - 23:49

“Oportunidade única”. É assim que o estudante Raimundo Gabriel Silva Almeida, de 17 anos, define o seu ingresso no curso técnico em Enfermagem do Pronatec/MedioTec, em Canindé. Com vocação para a área da saúde, ele sonha em cursar Medicina da Universidade Federal do Ceará após a conclusão do MedioTec e do Ensino Médio. Até lá, Gabriel busca aproveitar todas as oportunidades que o Pronatec oferece.

“A qualidade do ensino e a ajuda dos professores e coordenadores do Mediotec, que motivam sempre os estudantes, vão me ajudar a conquistar o meu objetivo de cursar Medicina”, afirma Gabriel, que é só elogios ao MedioTec. “O curso técnico em Enfermagem é excelente. Os professores e coordenadores são qualificados e as aulas de campo (estágios) são o principal destaque, pois  nos ajudam a absorver melhor o conteúdo que foi repassado nas aulas teóricas”, comenta.

Enquanto se prepara para buscar a realização do sonho profissional, Gabriel se dedica os estudos no Pronatec, cujo curso lhe ajudou a conhecer mais a área da saúde e a se socializar melhor. Mas o estudante não perde o foco da meta que traçou e, quando questionado sobre como se imagina daqui a cinco anos, afirma sem titubear que espera estar concluindo a graduação em Medicina.