ELEN VITÓRIA: MedioTec contribuiu para aprovação no programa Agente Rural

5 de novembro de 2021 - 18:36

A estudante Elen Vitória Braga Gomes, 18 anos, é mais uma jovem cearense que obteve inúmeras conquistas por meio de um curso técnico oferecido pelo Pronatec/Funece. Ela se prepara para concluir o curso técnico em Agronegócio (MedioTec/Pronatec) no município de Limoeiro do Norte e celebra a aprovação no programa Agente Rural.

Filha de agricultores, Elen diz que sempre teve afinidade com a área rural, mas precisava de conhecimento e orientação para seguir no ramo. “Eu não tenho palavras para descrever o quanto este curso mudou a minha vida. Sempre amei animais e plantações, só que não sabia por onde começar e não tinha apoio de muitas pessoas para me orientar. O curso veio e mudou tudo, eu me descobri e conheci pessoas que me ajudam muito nessa caminhada. Me apaixonei por este curso, não só pelo conteúdo, mas também pelos professores, que são incríveis e muito inteligentes”, destaca a estudante.

A aluna do MedioTec diz que obteve conquistas que vão além dos conhecimentos. Segundo ela, ingressar no curso técnico em Agronegócio auxiliou a driblar sua timidez, ajudando Elen Vitória a expressar suas ideias e emoções. “Eu era uma pessoa muito tímida, tinha medo de falar em público e expressar meus pensamentos e ideias, mas o curso mudou tudo isso em mim. Hoje eu adoro compartilhar minhas ideias e orientar pessoas que precisam da minha ajuda”, explica.

Agente rural

Elen conta ainda que o curso contribuiu para sua aprovação no programa Agente Rural, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), para atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). Os conhecimentos adquiridos no curso técnico foram fundamentais para que ela obtivesse boas notas nas provas.

“Estava lá eu numa sala cheia de técnicos com mais experiência que eu, mas eu não me abalei e nem fiquei nervosa. Consegui fazer a prova calmamente e recebi a aprovação. Eu não desisti do meu sonho e nem me senti pequena naquela sala, porque se você tem um sonho o seu foco não é desistir e sim realizá-lo. Obrigada ao Pronatec por ter me dado essa oportunidade de me encontrar num curso maravilhoso e espero que várias pessoas possam crescer junto comigo!”, celebra a jovem.

A estudante tem planos de seguir avançando nos estudos e diz que já escolheu a graduação que vai cursar: Medicina Veterinária; além de se tornar uma técnica de muito sucesso. “Esses são meus sonhos. Quero trabalhar como médica veterinária de equinos, essa é a minha paixão”, planeja Elen.