YNARA PENA: curso técnico foi porta de entrada para primeiro emprego em construtora

24 de março de 2021 - 21:01

Aos 18 anos, a jovem Ynara Pena, aluna do curso técnico em Segurança do Trabalho (MedioTec/Pronatec) de Caucaia, celebra a conquista do primeiro emprego. Cursando ainda o segundo semestre, Ynara foi aprovada em um processo seletivo para auxiliar de técnico em segurança do trabalho em uma construtora.

“Enviei meu currículo para a WR Engenharia e fui chamada para uma entrevista na obra. E com isso eles gostaram e fui chamada. Estou gostando muito do trabalho e a cada dia estou aprendendo mais. O curso técnico foi a base de tudo”, comemora Ynara.

Além do novo trabalho e do curso técnico, Ynara é aluna do 3º ano na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Vicente Arruda, em Caucaia. A nova rotina ficou mais puxada, mas a aluna diz que está dando seu melhor. Ela já faz planos para seguir na carreira de técnica em segurança do trabalho e ainda pensa em ingressar no nível superior quando concluir o ensino médio.

A jovem enaltece a importância do curso técnico oferecido pelo Pronatec/Funece para sua formação. “Está sendo aprendizado e uma grade oportunidade de me qualificar futuramente. Os professores são excelentes, profissionais de grande importância para meu aprendizado”, destaca.