RIAN OLIVEIRA: curso técnico desperta interesse para construção civil

12 de agosto de 2021 - 19:54

Cursando o último semestre do curso técnico em Segurança do Trabalho (MedioTec/Pronatec), do município de Acaraú, o estudante Rian Oliveira, 19 anos, faz planos para a conclusão dos estudos. O jovem conta que o que vem aprendendo no curso e diz que pretende seguir na área estudada. “Eu estou achando ótimo, agrega muito conhecimento, principalmente sobre o mercado de trabalho. Venho me apegando muito à profissão, principalmente na área da construção civil”, relata.

Cursando ainda o 3° ano do ensino médio, na escola de tempo integral Maria Alice Ramos Gomes, Rian acredita que terminar os estudos regulares e já ter conquistado o certificado de nível técnico será um diferencial. “É muito bom, pois é notório que o mercado de trabalho com o passar do tempo está ficando cada vez mais difícil de ingressar, então terei mais uma coisa pra agrega no currículo”, avalia.

Rian ainda enaltece a equipe de professores do Pronatec/MedioTec e fala sobre o desafio de conciliar o curso técnico com a preparação para ingressar no nível superior “Gosto das disciplinas, e no que tange aos professores, vejo que à Uece tem uma preocupação muito grande em escolher os ministradores das matérias, pois percebo que todo são ótimos, pacientes e flexíveis. Digo isso pois eles entendem que não estamos só fazendo o curso, pois temos o ensino médio pra concluir, em consonância a isso estamos nos preparando para os vestibulares. Então todos são compreensíveis”, conclui o estudante.