INGRID SOARES: curso do MedioTec é inspiração para cursar graduação em Ciências Contábeis

20 de novembro de 2019 - 17:52

 

Os cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec/Funece para alunos do ensino médio têm proporcionado a muitos estudantes o primeiro contato com o mundo profissional. Conteúdos abordados nos cursos, palestras com profissionais e aulas de campo aproximam os estudantes das profissões e, muitas vezes, inspiram os jovens a abraçarem a carreira profissional.

A estudante Ingrid Soares Vieira, 16 anos, do município de Crateús, viu no curso técnico em Contabilidade oferecido pelo MedioTec a oportunidade de conhecer a profissão. A partir da experiência, ela pretende alçar voos mais altos na área contábil. “Antes de começar o curso técnico não me identificava com nenhuma área. Mas depois que comecei estudar Contabilidade no Pronatec, me identifiquei bastante com Ciências Contábeis. Estou aproveitando muito a ótima oportunidade que eu tenho de estudar Contabilidade durante toda a semana”, conta a jovem.

Ingrid Soares, que está no 2º ano do Ensino Médio da escola Governador Gonzaga Mota, em Crateús, precisa conciliar as aulas do ensino regular com o curso técnico. Apesar da dupla jornada de estudos, a adolescente diz que vem se adaptando bem. Inclusive, segundo ela, o aprendizado no curso vem ajudando na compreensão dos conteúdos abordados no ensino médio. “É super tranquilo para conciliar, porque alguns conteúdos, como Matemática Financeira, aprendi primeiro no curso do Pronatec. Depois que foi repassado na escola, eu já estava sabendo bem”, explica.

A jovem diz ainda que pretende estender o vínculo com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), ingressando na graduação em Ciências Contábeis. Ela ainda reitera todo o conhecimento que vem adquirindo no MedioTec e elogia a equipe do programa. “Venho gostando bastante do curso, dos conteúdos que estudamos. Os professores esclarecem muito bem os conteúdos. Tenho aprendido muito. São conteúdos que no decorrer da minha vida irei precisar para atuar na área de trabalho. Só tenho a agradecer a todos que fazem o Pronatec”, celebra Ingrid.