Alunos do curso de Agricultor Familiar de Iracema aprendem técnica da compostagem

18 de maio de 2022 - 19:01

Estudantes do curso de Agricultor Familiar (FIC/Qualifica Mais/Pronatec) do distrito de Ema, no município de Iracema, participaram de uma aula sobre compostagem com restos de alimentos e materiais recicláveis, visando a produção de matéria orgânica para o solo. A atividade teve orientação da professora Deiziane Lima.

O coordenador local de Iracema, Petrônius Diógenes, detalha que a compostagem é o processo de transformação de restos de frutas e verduras em matéria orgânica, que, após esse processo, serão incorporados ao solo. A compostagem é feita em composteiras que podem ser baldes ou mesmo no chão e em vários outros lugares.

“No nosso caso utilizamos baldes de 3kg, foram três empilhados. Os alunos trouxeram os restos de frutas e verduras para a atividade”, conta o coordenador.