Pronatec/Funece convoca professores selecionados na Chamada Pública 05/22 para capacitação

23 de fevereiro de 2022 - 12:40

O Pronatec/Funece convoca professores selecionados na entrevista da Chamada Pública 05/2022, que vão atuar em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), para participarem da formação de professores. O momento acontecerá nesta quinta-feira (24/02), das 8h30 às 12h30, com transmissão pelo canal do Pronatec/Funece no YouTube. A frequência será controlada por meio de formulário eletrônico.

Durante a capacitação, os professores selecionados vão conhecer a estrutura do Pronatec/Funece e receber as boas-vindas ao programa, com participação do coordenador geral do Pronatec/Funece e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares; do coordenador adjunto do programa, professor Nelson Arruda; e da coordenadora de Ensino, professora Germana Paixão.

Os docentes conferem ainda palestra que será ministrada pela coordenadora da Equipe Psicopedagógica do Pronatec/Funece, professora Ana Ignez Belém, com o tema “Motivação e mediação na aprendizagem dos alunos nos cursos FIC”.

Também haverá apresentação dos coordenadores de curso: Dárcio Italo Alves Teixeira e Ana Lúcia Vitorino (Agricultor Familiar e Agricultor Orgânico); Marco Aurélio Maia (Almoxarife); Paolo Giuseppe Lima de Araújo (Escriturário de Banco) e Francisca Montesuma (Recepcionista em Serviços de Saúde). As assessoras pedagógicas do programa, Ana Léa Bastos e Eleonora Lucas, vão passar os informes pedagógicos para os novos professores.

Conforme previsto em edital, a formação de professores é uma das etapas do processo seletivo da Chamada Pública 05/2022. No caso de ausência, o candidato deverá apresentar justificativa por escrito e com documentação comprobatória em até dois dias úteis para a análise pela Coordenação de Ensino. O resultado final da seleção de professores será divulgado em 04/03/2022, no site do Pronatec/Funece.

Clique aqui para acessar a transmissão da formação de professores.

Chamada Pública 05/22

Os professores foram selecionados para ocupação de vagas e cadastro de reserva para participar do Programa Qualifica Mais Emprega Mais/FUNECE referente ao exercício de 2022, nas áreas técnicas/eixos tecnológicos: Ambiente e saúde; Gestão e negócios e Recursos naturais. O resultado da seleção de professores após recursos foi divulgado nesta quarta-feira (23/02).

As vagas são ofertadas nos seguintes cursos Agricultor Familiar, Agricultor Orgânico, Almoxarife, Escriturário de Banco e Recepcionista em Serviços de Saúde, distribuídas distribuídas em 43 municípios do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Guaiúba, Eusébio, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Caridade, Canindé, Itaitinga, Beberibe, Cascavel, Campos Sales, Mauriti, Brejo Santo, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Mombaça, Piquet Carneiro, Camocim, Meruoca, Viçosa do Ceará, Sobral, Santa Quitéria, Coreaú, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaribara, Jaguaribe, Iracema, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Senador Pompeu, Aiuaba, Tauá e Parambu.