Futuros assistentes administrativos de Quixadá trocam conhecimentos em vivências práticas

14 de dezembro de 2021 - 19:19

As últimas semanas têm sido de muita troca de conhecimentos entre os futuros Assistentes Administrativos do município Quixadá, curso ofertado pela pactuação FIC/Pronatec/Funece. “São momentos de diálogo, interação e dinamismo na disciplina de Serviços e Empreendedorismo”, explica o professor Evaristo Pereira.

Em uma das atividades práticas, os estudantes trocaram informações sobre conceituação de produtos e serviços. “Os cursistas puderam compreender e conhecer as diferenças das funções dos bens e serviços nas organizações, e fizeram uma apresentação de alguns serviços e produtos fictícios criados por eles através de atividade cooperativa”, detalha o professor.

A turma ainda recebeu profissional para um bate-papo temático sobre o papel do assistente administrativo na prestação de um serviço de qualidade e a importância do bom atendimento ao público. O convidado foi o administrador, marketeiro e professor Wendell Brito, da Universidade Católica Rainha do Sertão (UniCatólica Quixadá).

Marcando o início da abordagem do conteúdo sobre vendas, os estudantes realizaram a dinâmica “vendendo o impossível”. De acordo com o professor Evaristo, a prática consistiu em apresentar o tema por meio dos conceitos teóricos iniciais sobre vendas e comportamento do consumidor. Na atividade, os alunos tentaram comercializar um produto nada convencional: o ser humano.

Por fim, a turma praticou demonstração prática sobre vendas e técnicas de negociação. “Os cursistas puderam aplicar na prática, com produtos e serviços fictícios, os conhecimentos adquiridos no decorrer da semana sobre perfil do vendedor/clientes, técnicas de vendas e negociação e análise de crédito”, conta Evaristo. O professor ressalta que a prática, bem como todas as vivências em sala de aula, seguem todos os protocolos sanitários para combate à disseminação da Covid-19.