Curso de Assistente Administrativo de Caucaia tem aula prática sobre rotinas de trabalho

6 de dezembro de 2021 - 15:23

Alunos do curso Assistente Administrativo (modalidade Formação Inicial e Continuada – FIC/Pronatec) do município de Caucaia, participaram na última semana de uma aula prática, na Escola Profissionalizante Professor Valmir da Silva.

Segundo o coordenador local de Caucaia, professor Marcelo Mendes, a atividade fez parte da disciplina Organização e Rotinas de Trabalho, ministrada pela professora Rosângela Soares.

“O objetivo da aula prática foi apresentar os principais procedimentos e aplicabilidades nas rotinas de trabalho de um assistente administrativo. Os alunos aprenderam a elaborar e digitar: contrato de trabalho, além de realizar e formatar texto empresarial, memorando e relatórios”, detalha o professor Marcelo.

Curso de Assistente Administrativo

Em Caucaia, as aulas do curso de Assistente Administrativo (FIC/Pronatec) acontecem no CRAS Capuan, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST).

Além de Caucaia, também são contemplados com o curso os municípios de Guaiúba, Mauriti, Quixadá e Tauá.

As turmas da pactuação FIC/Pronatec 2021 beneficiam estudantes dos municípios de Beberibe, Caucaia, Guaiúba, Iguatu, Mauriti, Umirim, Trairi, Potiretama, Alto Santo, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Tauá.