ISABELLY GONÇALVES: aprendizado e respeito aos profissionais da saúde

14 de dezembro de 2020 - 22:18

A aluna do curso técnico de Gerência em Saúde de Mombaça, Isabelly Gonçalves, 16 anos, vem colhendo os frutos da intensa rotina de estudos. Bem cedo a jovem descobriu a importância de investir no futuro por meio da busca pelo conhecimento. Por isso, ao saber da oferta de um curso técnico pelo MedioTec/Funece em seu município, Isabelly enxergou uma chance para incrementar o currículo.

“Desde muito nova eu sempre me interessei pelos estudos, também sou apaixonada por leitura. Ao longo da minha carreira estudantil desejava que na minha cidade pudesse surgir a oportunidade de um curso para que fosse um adicional no meu aprendizado. Então, quando ingressei no ensino médio, o Pronatec surgiu com essa preciosa oportunidade de um curso técnico de Gerência em Saúde. Eu fiquei encantada e com alguns colegas de classe fomos fazer as matrículas”, lembra.

Isabelly diz que ainda está decidindo qual carreira profissional deverá seguir após concluir os estudos, mas ressalta o respeito pelos profissionais de saúde. “Eu adoro aprender sobre a área da saúde, que é tão importante para o nosso bem estar e envolve inúmeras questões. Neste curso estou podendo ver quão importante o SUS (Sistema Único de Saúde) é para as vidas dos brasileiros. Meu respeito por todos os profissionais da área da saúde é imenso”, enfatiza a estudante.

Aluna do segundo ano do ensino médio na Escola Estadual em Tempo Integral Professor Pedro Jaime, a estudante ressalta os desafios em conciliar o estudo regular com as aulas do curso técnico. O empenho, segundo ela, está valendo a pena. “Eu estou me esforçando ao máximo para conciliar ambas as responsabilidades. Em alguns momentos me vi bastante atarefada, porém com disciplina estou conseguindo conciliar escola e curso”.

Entre as principais conquistas obtidas pelo curso de Gerência em Saúde, a aluna destaca o conhecimento repassado pelos professores e suporte da coordenação dos curso.

“Os professores são excelentes e sempre nos prestam um apoio muito além do educacional. Nos fazem sentir como uma família. Durante as aulas podemos aprender disciplinas referentes à área em que iremos trabalhar e que servem também para nossa formação como cidadãos. Os trabalhos em equipe e apresentações nos fazem desenvolver a comunicação e diálogo. O nosso coordenador, Luan Cucato, é um profissional admirável. Sempre busca auxiliar os alunos em suas dificuldades, além de acompanhar todas as aulas”, elogia.