ISABELA BARBOZA: curso técnico é incentivo para graduação em Agronomia

24 de novembro de 2020 - 20:16

A busca por uma carreira sólida e espaço no mercado de trabalho fez a estudante Isabela Barboza, 17, ingressar no curso técnico em Agronegócio (MedioTec) oferecido pelo Pronatec/Funece em Limoeiro do Norte.

“Assim que soube que ia ter o curso de Agronegócio na minha escola fiquei muito feliz. Pois é mais uma área de conhecimento, com muita geração de empregos e bastante bprocurada, tanto na minha cidade como em todo o País. Achei uma oportunidade incrível e não desperdicei”, ressalta.

Aluna do segundo ano do ensino médio da escola Lara Rebouças de Oliveira, Isabela diz que não teve dúvidas quando pesquisou sobre as atribuições do técnico em Agronegócio. “É uma área muito importante, sempre em alta no mercado de trabalho”, elogia a estudante.

As aulas serviram como estímulo para decidir o próximo passo na carreira. Enquanto celebra a oportunidade de estar adquirindo novos conhecimentos no curso técnico, Isabela planeja ingressar na graduação em Agronomia após concluir o ensino médio.

“O curso tem sido muito importante para mim, foi o melhor curso que já fiz. Quero levar os conhecimentos para o resto da minha vida, além das amizades dos professores e colegas. A turma é sensacional, os professores, também. São excelentes e super atenciosos com os alunos. A gente se apega muito ao curso e às matérias”.