ANNA LUIZA SOUSA: afinidade com área da saúde e busca de novos conhecimentos

29 de outubro de 2020 - 20:25

A afinidade com a área da saúde descoberta ainda na infância fez a estudante Anna Luiza Sousa da Silva, 17 anos, ingressar no curso técnico em Gerência de Saúde de Quixadá (MedioTec/Pronatec).

A jovem, que sempre estudou em escola pública, conta que enfrentou dificuldades em alguns momentos para acompanhar algumas matérias na escola. Porém, os obstáculos nunca a fizeram desistir, e sim buscar sempre o aprimoramento.

“Nunca desisti de seguir, nunca reprovei de ano e sempre quando eu errava ou numa prova, ou numa atividade, eu tentava o máximo saber o que eu tinha errado e o que estava faltando pra ficar certo. Nós, seres humanos, temos dificuldades em certas coisas, mas basta a gente ter força de vontade para conseguir superar os problemas”, ensina.

Aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Abraão Baquit, em Quixadá, Anna Luiza revela que sempre gostou de aprender coisas novas e viu no curso técnico oferecido pelo MedioTec/Pronatec/Funece uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

“Eu sempre fui uma garota que gosta de fazer curso, de ler, de sempre buscar novos conhecimentos. Não é a primeira vez que faço um curso na área da saúde, já fiz atendente de farmácia. E desde criança eu dizia que queria ser alguma profissional da saúde”.

Quando concluir o Ensino Médio e o curso técnico em Gerência de Saúde, a estudante de Quixadá tem planos para ingressar na faculdade de Fisioterapia. Segundo ela, a formação do MedioTec tem ajudado nessa escolha.

“O curso está me dando muito conhecimento. E na parte da gestão e a gente vê de tudo um pouco, como organizar, planejar, como agir nas devidas situações. O curso tem uma grande importância na minha vida, pois nele eu estou sabendo qual profissional da saúde eu vou ser, como eu devo agir. É algo que eu vou levar para meu futuro, pois são grandes ensinamentos, de imensa importância para nós estudantes da Gestão”, celebra Anna Luiza.