CARLOS EDUARDO: MedioTec é estímulo para focar em estudos e perseguir sonhos

7 de abril de 2020 - 22:55

Mudar a rotina, ter mais disciplina e perseguir sonhos são desafios comuns a muitos jovens que, para buscarem uma transformação positiva na vida precisam, muitas vezes, de um estímulo. No caso do estudante de Jaguaretama Carlos Eduardo Gonçalves Bezerra, de 17 anos, o curso técnico em Contabilidade do MedioTec/Pronatec foi o impulso necessário para focar nos estudos

“Desde quando eu comecei o curso do MedioTec/Pronatec, eu saí mais da rua e aumentei os meus esforços nos estudos. Acredito que o curso vai servir muito para a minha vida, inclusive para eu fazer o que eu gosto”, diz o estudante, para quem o conteúdo abordado nas aulas e a didática dos professores são os grandes diferenciais do MedioTec. “O curso é muito bom. Os professores explicam muito bem e as aulas práticas também são importantes para a nossa formação. Com certeza, qualquer pessoa que fizer o MedioTec terá mais recursos para o mercado de trabalho”, completa.

Além da capacitação técnica, o curso do MedioTec também estimula os jovens a planejarem a vida profissional e, consequentemente, a pessoal, a partir do Projeto de Vida, onde os alunos refletem sobre os sonhos que possuem e os passos que precisam ser dados para alcançá-los. No caso de Carlos Eduardo, além da qualificação para o mercado de trabalho, ele também sonha em ser cantor. “Já aprendi muita coisa com o MedioTec que mudaram as minhas metas”, diz o jovem, cujo talento artístico já é divulgado pela internet.