ROSILÂNIA MARTINS: Oportunidade de formação profissional e humana

14 de fevereiro de 2020 - 00:51

A sede por conhecimento é uma das características da estudante Rosilânia Farias Martins que, com apenas 17 anos, já sabe que é preciso aproveitar ao máximo cada oportunidade de aprendizado. Aluna do curso técnico em Contabilidade do MedioTec/Pronatec de Crateús, onde reside com os pais, Rosilânia conta que escolheu essa área por ter afinidade e também pelas possibilidades de trabalho no futuro.

“É um curso muito bom. Além disso, a Contabilidade tem um campo vasto para atuação. Por isso, busco aproveitar bem as aulas do Pronatec e pegar o máximo de informações para que eu seja uma boa profissional. Quando eu concluir o curso, penso, sim, em trabalhar na área de Contabilidade”, diz.

Para ela, o MedioTec/Pronatec possui diferenciais importantes na qualificação profissional dos jovens, a exemplo da grade curricular, da abrangência do curso e da metodologia dos professores.  Tudo isso, afirma, é importante não apenas para a sua capacitação profissional, mas também para a sua formação humana.

“O curso me ensinou muitas coisas que eu vou levar para o exercício da profissão e também para a minha vida pessoal. A ética, por exemplo, é uma das coisas que eu aprendi com o MedioTec/Pronatec”.