CINTIA RODRIGUES: Pronatec é porta de entrada para mercado de trabalho

31 de janeiro de 2020 - 00:55 #

Com apenas 16 anos, a jovem Cintia Saraiva Rodrigues, aluna do curso técnico em Contabilidade do MedioTec/Pronatec de Crateús, já sabe que uma boa qualificação profissional é um dos pontos importantes na hora de obter um espaço no mercado de trabalho. E foi pensando em melhorar o currículo e aumentar suas chances de conseguir um bom emprego que ela decidiu cursar Contabilidade pelo Pronatec. “O curso é um diferencial que vai me ajudar a ficar mais competitiva no mercado de trabalho. Espero conseguir um bom emprego após a conclusão”, conta a jovem, revelando, ainda, que também pretende ingressar na universidade

Para alcançar seu objetivo de trabalhar, Cintia conta com o apoio dos professores do Pronatec, que além do conhecimento técnico também oferecem suporte psicológico e o incentivo necessário para que os alunos mantenham o ânimo e a motivação ao longo do curso. “O que mais chamou a minha atenção no curso do Pronatec foi o apoio, o incentivo e, principalmente, o auxílio psicológico. Ao longo do Ensino Médio, é comum que a nossa energia se torne menor, que tenhamos medo. A adolescência vem com questionamentos e incertezas. Então, foi uma grande alegria saber que teríamos profissionais da psicologia ao nosso dispor. O curso do Pronatec me fez enxergar muito além do que já estava claro. Mostrou-me, de alguma forma, que eu sou capaz.

Projeto de vida

Além dos planos de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, Cintia também sonha com um curso superior. Para realizar essa meta, ela revela que o Projeto de vida – construído ao longo do curso com o auxílio dos professores do Pronatec – é uma espécie de guia. “Quando eu concluir o curso, quero aplicar meu Projeto de vida. Primeiro, quero me preparar para o Enem e ingressar na faculdade. Depois, conseguir um emprego e começar a trabalhar na minha independência financeira.