Seminário Introdutório ao Curso do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC)

5 de março de 2024 - 11:39

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou nos dias 20 a 22 de fevereiro de 2024 o Seminário Introdutório ao Curso para recepção dos novos discentes das turmas de mestrado e doutorado acadêmico de 2024.

Aula Inaugural com as palestras

A rede de saúde do Ceará e as contribuições da Saúde Coletiva
Profa. Dra. Maria Raquel Rodrigues Carvalho
Secretaria da Saúde do Ceará (SESA)

Desafios atuais para a formação em Saúde Coletiva
Prof. Dr. Alberto Novaes Ramos Júnior

Membro de Comitês de Avaliação de Cursos de Pós-graduação pela CAPES
Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Pela tarde tivemos um momento de integração dos novos alunos, organizado pelos representantes discentes do PPSAC.

Diálogo com a Coordenação sobre a organização e regimento do programa.

No segundo dia do seminário introdutório ao curso do PPSAC tivemos a presença dos egressos do programa a profa. Raquel Sampaio Florêncio, prof. Pedro Alves de Araújo Filho e a profa. Karina Marques de Mendonça com a palestra “Repercussões da formação no PPSAC na perspectiva de egressos”.

No período da tarde o diálogo foi com a coordenação sobre a avaliação da CAPES.

Abertura das comemorações dos 30 anos do PPSAC com a palestra do nosso fundador e atual coordenador o professor José Jackson Coelho Sampaio.

Desenho da árvore feita pelo nosso discente Rafael Bezerra Duarte.

No último dia do nosso seminário introdutório ao curso onde os discentes tiveram um momento de cuidados e uma visita guiada em todos os laboratório do prédio NUPEINSC e seus grupos de pesquisa.

E para fechar o SIC tivemos uma roda de conversa de discentes para discentes: Papel da representação discente para o fortalecimento do Programa.

Gostaríamos de agradecer todo emprenho e dedicação a comissão organizadora do SIC.

Vitória Silva de Aragão
Andre Cardoso Tavares