Dr. José Ferreira Nunes fará palestra na 10a Conferência Internacional de Caprinos

8 de abril de 2010 - 09:49

À convite da Dra. Maria Madalena Pessoa Guerra, coordenadora do simpósio “Melhoramento e Reprodução”, o Dr. José Ferreira Nunes proferirá a palestra intitulada “Estratégias para aumentar a eficiência reprodutiva do macho: diluidor de sêmen à base de água de coco” na 10a Conferência Internacional de Caprinos (IGA 2010), que será realizada em Recife entre os dias 19 e 23 de setembro de 2010.

Com o tema central “Desenvolvimento tecnológico e medidas associativas para o desenvolvimento da produção de pequenos ruminantes”, a 10ª Conferência se destina a agricultores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação e o principal objetivo é discutir problemas e soluções para o desenvolvimento da caprinocultura nacional e mundial.

A programação é fruto de uma parceria firmada entre o Instituto Nacional do Semi-árido (INSA/MCT), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/CNPC), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária (EMEPA), que constituem o Comitê Executivo do evento. Esta será composta por simpósios, fóruns e debates com cientistas, técnicos, políticos e produtores. Serão 35 palestras com convidados nacionais e internacionais, nas quais, durante os quatro dias, se discutirão os problemas e soluções para o desenvolvimento da caprinocultura no Brasil e no mundo.

A International Goat Association (IGA) é uma sociedade sem fins lucrativos que tem por missão promover a pesquisa e o desenvolvimento da caprinocultura para o benefício da humanidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas no mundo. Com essa finalidade, a IGA promove várias ações, dentre elas a Conferência Internacional de Caprinos.

Os interessados devem fazer sua inscrição online, por meio do endereço eletrônico: http://www.iga2010.com.br/pt