Portfólio de Tecnologias

 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) mantém um forte compromisso com a pesquisa, ensino, extensão e inovação. Como parte desse compromisso, desenvolve anualmente um portfólio de tecnologias, que atualmente conta com mais de 100 ativos de propriedade industrial protegidos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial(INPI).

 

A ultima edição de 2023 do portfólio reflete o trabalho da Agência de Inovação da Universidade (AGIN), que substituiu o antigo Núcleo de Inovação Tecnológica(NIT). A Agência de Inovação tem se dedicado a catalogar e divulgar as propriedades industriais geradas por alunos, professores e pesquisadores da UECE. Seu objetivo é fornecer uma visão clara e acessível dos ativos de propriedade intelectual da universidade, promovendo a visibilidade das pesquisas acadêmicas e fortalecendo a colaboração com o setor industrial.

 

Confira abaixo os portfólios de tecnologias dos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024 e descubra como a UECE está moldando o futuro por meio da inovação e do desenvolvimento tecnológico.

 

 


 

Portfólio de Tecnologias 

 

– Portfólio 2007 a 2024 (versão comemorativa)

 

– Portfólio 2007 a 2024

 

– Portfólio 2007 a 2023

 


– Portfólio 2007 a 2022

 

– Portfólio 2007 a 2021

 

 


 

Portfólio Setorizado

 

 

– Portfólio Setorizado de Educação – 2025

 

– Portfólio Setorizado de Águas, Cervejas e Bebidas em Geral – 2025
Portfólio Setorizado de Águas, Cervejas e Bebidas em Geral – 2024

 

Portfólio Setorizado de Frio e Pesca – 2025
Portfólio Setorizado de Frio e Pesca – 2024

 

– Portfólio Setorizado de Alimentação e Rações Balanceadas – 2025
Portfólio Setorizado de Alimentação e Rações Balanceadas – 2024

 

Portfólio Setorizado de Energias Renováveis e Serviços do Setor Elétrico – 2025
Portfólio Setorizado de Energias Renováveis e Serviços do Setor Elétrico – 2024

 

Portfólio Setorizado de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais – 2025
Portfólio Setorizado de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais – 2024

 

Portfólio Setorizado de Químicas Farmacêuticas, Biotecnologia e Saúde – 2025
Portfólio Setorizado de Químicas Farmacêuticas, Biotecnologia e Saúde – 2024
 

 

Portfólio Setorizado de Indústrias de Extração de Óleos Vegetais e Animais – 2025
Portfólio Setorizado de Indústrias de Extração de Óleos Vegetais e Animais – 2024

 

Portfólio Setorizado de Extração de Minerais Não Metálicos e de Diamantes e Pedras Preciosas, de Areias, Barreiras e Calcários – 2025
Portfólio Setorizado de Extração de Minerais Não Metálicos e de Diamantes e Pedras Preciosas, de Areias, Barreiras e Calcários – 2024 

 

Portfólio Setorizado de Cera de Carnaúba – 2025
– Portfólio Setorizado de Cera de Carnaúba – 2024

 

Portfólio Setorizado de TIC, Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação – 2025
– Portfólio Setorizado de TIC, Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação – 2024