História da AGIN

A Agência de Inovação da Universidade Estadual do Ceará (AGIN/UECE) foi oficialmente lançada em 5 de maio de 2023, com o objetivo de absorver as atribuições anteriormente atribuídas ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) de acordo com a Resolução nº 1170/2023 – CD, de 31 de março de 2023. Essa mudança representa um passo importante para fortalecer o papel da universidade no estímulo à inovação.

A AGIN tem como propósito agregar novas atuações com o objetivo de impulsionar ainda mais a cultura e as práticas inovadoras dentro da universidade, desempenhando um papel fundamental na articulação de iniciativas da UECE, relacionadas à inovação e empreendedorismo, colaborando com diferentes setores e atores envolvidos no desenvolvimento desses processos.

A Agência de Inovação da UECE também busca estabelecer parcerias e colaborações com ambientes externos, tanto do setor público quanto privado, sendo essas conexões essenciais para a promoção do empreendedorismo e o desenvolvimento de soluções inovadoras,bem como, a transferência de conhecimento.

Com a criação da Agência, a UECE demonstra seu compromisso em impulsionar a inovação e o empreendedorismo como pilares fundamentais para o desenvolvimento acadêmico, científico e econômico. A AGIN será responsável por promover e apoiar a cultura de inovação dentro da universidade, visando o progresso contínuo e a criação de impacto positivo na sociedade.

Confira abaixo um pouco da nossa história: