Mapa divulga normas de funcionamento da Rede de Laboratórios de Resíduos e Contaminantes
30 de outubro de 2009 - 04:29
A Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou o regimento interno e as normas de funcionamento do Conselho Científico da Rede de Laboratórios de Resíduos e Contaminantes. A resolução nº 1 foi publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de outubro.
De acordo com o texto, compete ao Conselho Científico propor, ao Conselho Diretor, macrobjetivos a serem alcançados pela rede, assim como a forma de utilização dos dados coletados, visando garantir sua ampla divulgação. Também é atribuição daquele conselho promover a relevância das pesquisas e resultados da rede para formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.
O Conselho Científico será composto por membros das seguintes instituições: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen), Embrapa Agroindústria de Alimentos, Embrapa Meio Ambiente, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), Universidade de Brasília (UnB), Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Biológico (IB) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A Embrapa Meio Ambiente, o Itep e o Tecpar são instituições associadas à ABIPTI.
A íntegra da resolução está disponível neste link.
Fonte: Gestão C&T Nº 872, 15 a 18 de outubro de 2009.