Física atualizada nas escolas

17 de setembro de 2008 - 09:58

Projeto divulga novos conceitos da estrutura elementar da matéria a estudantes do Ensino Médio

No século 20, houve diversos avanços na compreensão da estrutura elementar da matéria, tanto das partículas que a constituem como de suas interações. Mas esse conhecimento ainda não chegou ao currículo do Ensino Médio, que permanece engessado em uma visão do século 19.

Para divulgar os últimos avanços da física aos estudantes, foi lançado este ano um projeto didático que resultou na elaboração de um cartaz com os novos conceitos da área para ser distribuído a escolas do país.

A iniciativa, intitulada ‘Estrutura elementar da matéria: um cartaz em cada escola’, é coordenada pelo físico Sérgio Ferraz Novaes, do Centro Regional de Análise de São Paulo (Sprace) e conta com a parceria da Universidade Federal do ABC (UFABC). Ao todo, foram distribuídos mais de 50 mil cartazes e 25 mil folhetos explicativos a escolas de Ensino Médio de todo o Brasil.

Leia a matéria completa na “CH On-line”, que tem conteúdo exclusivo atualizado diariamente: http://cienciahoje.uol.com.br/127729

Fonte: Jornal da Ciência 3597, 12 de setembro de 2008