Capacita Brasil: abertas as inscrições de empresas parceiras para a imersão de estudantes
10 de janeiro de 2025 - 18:07
O Programa Residência em TIC 20 Capacita Brasil/C-Jovem lançou, nesta sexta-feira (10), edital de convocação para cadastro de interesse de empresas parceiras para a fase de imersão de estudantes.
A imersão é uma etapa estratégica do Programa Capacita Brasil, destinada a consolidar o aprendizado dos estudantes por meio da participação em projetos submetidos pelas empresas parceiras. Na prática, os estudantes dos cursos de capacitação em Ciência de Dados e em Desenvolvimento Full Stack que concluíram com êxito a trilha de estudos na área de tecnologia irão desenvolver as habilidades aprendidas em contextos reais de trabalho, a partir de desafios propostos pelas empresas parceiras.
Com a imersão, essas empresas terão acesso a soluções inovadoras, a partir do desenvolvimento de soluções criativas e alinhadas às necessidades do mercado com base em seus próprios projetos desafiadores e poderão identificar futuros talentos, a partir da avaliação do desempenho técnico e comportamental dos estudantes, além de impulsionar suas ações de responsabilidade social.
As propostas podem ser submetidas entre 10 de janeiro e 20 de fevereiro de 2025 neste link https://lp.atlanticoavanti.com.br/capacita-empresas. A divulgação da classificação preliminar dos candidatos está prevista para o dia 10 de março, após análise e seleção das propostas, e o início da imersão deve ocorrer no dia 7 de abril. Para formalizar a inscrição, as empresas devem enviar o formulário de inscrição preenchido, a descrição do projeto, seu cronograma de execução e as informações sobre o supervisor designado para acompanhar o estudante, além de termo de confidencialidade e de compromisso.
Podem se inscrever empresas que atuem diretamente no setor de tecnologia ou que possuam um departamento voltado para essa área. As organizações interessadas devem submeter projetos práticos e desafiadores alinhados aos conteúdos dos cursos de Ciência de Dados e de Desenvolvimento Full Stack, proporcionando aos alunos oportunidades de aprendizado e inovação em um contexto prático e aplicável ao mercado de trabalho. Espera-se também que as empresas demonstrem compromisso ético e social, apoiando a formação e inclusão de jovens no mercado de trabalho.