Bio-bateria da Sony usa papel velho para gerar energia
31 de janeiro de 2012 - 10:14
Empresa japonesa desenvolve tecnologia que usa glucose extraída de papel e cartão velho para geração de eletricidade
Seus jornais, revistas e trabalhos de escola podem ter uma grande utilidade no futuro: gerar energia. Isso é o que acredita a Sony, que desenvolveu uma bio-bateria capaz de gerar eletricidade com cartão e papel.
Durante a feira Eco Products 2011, engenheiros da empresa japonesa mostraram a tecnologia, que teve capacidade de gerar energia e colocou uma ventoinha em funcionamento.
“No futuro seremos capazes de gerar energia a partir de derivados de glucose extraídos de papel velho. O processo usa a enzima chamada celulase para decompor os materiais em açúcar (glicose), e, se continuarmos a estudar, poderemos criar uma solução sustentável de energia”, afirmou Yuichi Tokita, um dos pesquisadores da Sony responsável pelo estudo.
Fonte: Site Olhar Digital, 30/01/12