Estão abertas as inscrições para a III aplicação do Curso de Propriedade Intelectual

4 de agosto de 2010 - 06:53

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (REDENIT-CE), coordenada pela UECE e apoiada pela FUNCAP, abre inscrições para o Curso Básico de Propriedade Intelectual, que será realizado nos dias 13 e 20 de Agosto de 2010, na UECE, campus Itaperi.

 

Objetivo: Apresentar aos pesquisadores e demais interessados, os procedimentos e as normas de Propriedade Intelectual, visando capacitá-los para uma efetiva proteção dos processos e produtos desenvolvidos e/ou em andamento.

 

Público Alvo: Pesquisadores e membros de equipe de pesquisa, empresários incubados, gestores e membros de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) que não tenham participado dos treinamentos do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

Metodologia: Apresentações expositivas dos tópicos relacionados à temática da Propriedade Intelectual. O curso será ministrado em 4 módulos de 4 horas cada. 

 

Módulos Conteúdo Data
I Introdução, Direito Autoral e Marcas. 13/08 – 08h30 às 12h
II Desenho Industrial, Patentes, Software. 13/08 – 13h30 às 17h
III Indicação Geográfica, Cultivares, Informação Tecnológica. 20/08 – 08h30 às 12h
IV Prospecção, Gestão e Transferência de Tecnologia. 20/08 – 13h30 às 17h

 

 

 

 

Local: Auditório da Pós Graduação e Pesquisa em Computação da UECE. Endereço: Av. Paranjana, 1700 – Itaperi – Fortaleza-CE

 

Inscrições: Curso gratuito, os interessados podem preencher a  ficha de inscrição e encaminhar para o email redenitce@uece.br

 

Maiores informações: Fone: 85 3101 9667| FAX: 3101 9670

 

Observações:

1.    Para certificação é necessário participar de quatro módulos ou dois dias do curso (16h).

2.    A participação é obrigatória para os pesquisadores e/ou sua equipe que pretendam participar da elaboração de proteções com apoio do escritório de advocacia contratado pela REDENIT-CE.