ESTELA SALES: domínio de cálculos e planos para nível superior na área contábil

19 de fevereiro de 2020 - 23:37

O domínio dos cálculos e a facilidade para compreender matemática fez a aluna Estela Sales Araújo, 17 anos, de Crateús, fazer planos para avançar na carreira apresentada pelo curso técnico em Contabilidade (MedioTec/Pronatec).

Estela conta que a obtenção do diploma do curso técnico em Contabilidade será um diferencial na trajetória profissional. Além dos conhecimentos adquiridos, a jovem diz que o Pronatec também proporcionou outros aprendizados. “Acho que é bem importante a pessoa ter um curso técnico para facilitar a entrada no mercado de trabalho, algumas matérias me ajudaram a organizar a minha vida, como o Projeto de Vida, que me fez planejar como eu quero estar daqui a 5 e 10 anos”, explica.

Na reta final do curso técnico, Estela prepara o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e aguarda a diplomação ainda este ano. Neste ano, a estudante iniciou o 3º ano do ensino médio na EEFM Lourenço Filho, em Crateús. Ao finalizar os estudos, uma das metas de Estela é iniciar graduação em Ciências Contábeis. Ela pretende ingressar na Universidade Federal do Ceará (UFC). “E me dou bem com cálculos. Eu gostei bastante do curso técnico, aprendi bastante coisa. Tive uma noção de como um contador trabalha”.

Estela lembra que não foi fácil para conciliar o ensino médio e as aulas do MedioTec, mas logo superou as dificuldades. “Tudo questão de adaptação”, ressalta. Apesar da rotina puxada, a adolescente conta que trouxe conhecimentos do curso técnico em Contabilidade para a escola regular. “Teve várias coisas que aprendi no curso e levei para a escola. Por exemplo, semana passada teve a prova diagnóstica, caiu bem mais juros simples e algumas coisas que o pessoal tinha esquecido, porém eu estava estudando em matemática financeira. E isso fez com que minha nota fosse superior”, celebra.