Uece encerra mais um ciclo com última Colação de Grau de 2018.1

20 de fevereiro de 2019 - 12:08 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou na última sexta-feira (15/02), no Campus Itaperi, a última solenidade de Colação de Grau referente ao semestre letivo 2018.1.

Em Colação Especial, foram formados 104 concludentes dos Centros de Educação (CED), Humanidades (CH), Ciências da Saúde (CCS), Ciências e Tecnologia (CCT), Estudos Sociais Aplicados (Cesa), da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi) e dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Uece) de Limoeiro e de Caucaia.

A cerimônia foi presidida pelo diretor do CCT e decano dos diretores da Uece, professor Luciano Moura Cavalcante, representando o reitor Jackson Sampaio.

“Uma Colação de Grau, embora especial, é o momento maior da Universidade. É o momento em que a Uece entrega à sociedade o seu produto, o trabalho realizado por seus professores, coordenadores, diretores e servidores técnico-administrativos. (…) Quero apenas parabenizar a vocês e a seus familiares, desejando a todos que tenham uma vida muito feliz”, discursou o decano.

Para a formanda do curso de Geografia, Denise Gomes David, de 28 anos, “foi encerrado um importante ciclo. É muito bom, é gratificante sermos reconhecidos depois de toda essa jornada”. A cerimônia trouxe para Denise lembranças de quando ingressou na Uece. “Lembrei de um momento muito marcante, que foi quando eu consegui entrar na faculdade. Em todo o processo da graduação a gente vai construindo, vai criando memórias, mas a principal lembrança de hoje foi da felicidade que senti quando entrei nessa instituição”, recorda.

Deysiane Holanda de Oliveira, de 26 anos, também colou grau. Ela agora é assistente social, além de ser servidora da Uece, na coordenação do curso de Ciências Biológicas, desde 2014, mesmo ano em que entrou na graduação. Deysiane não esconde a paixão que tem pela Uece. “A sensação é de satisfação, de orgulho. (…) É um orgulho também me formar pela Uece; tenho carinho e muita admiração por esta Universidade. Agora, graduada, vou procurar me especializar ou fazer mestrado aqui, porque me sinto íntima da Uece”. A jovem fez também na instituição, os cursos de extensão básico e intermediário em Libras, oferecido para funcionários.

Estiveram também presentes a pró-reitora de Graduação, Mônica Duarte Cavaignac; a diretora do CH, Adriana Maria Duarte Barros; as vice-diretoras do CCS, Maria de Lourdes Otoch, e do CED, Célia Maria Machado de Brito; a representante do Cesa e coordenadora do curso de Serviço Social, Paula Fabrícia Brandão Aguiar; as coordenadoras dos cursos de Química, Solange de Oliveira Pinheiro, e de Administração, Cora Franklina do Carmo Furtado; os vice-coordenadores dos cursos de Letras, Cinthya Machado; de Educação Física, Paula Matias Soares; de Filosofia, Eduardo Nobre Braga; de Geografia, Denise Cristina Bomtempo; e a representante da coordenação do curso de Ciências Sociais, Preciliana Barreto de Morais.