PET Saúde da Uece abre seleção para bolsistas, voluntários e orientador

25 de abril de 2024 - 14:06

Estão abertas, até o próximo domingo (28), as inscrições para a seleção de estudantes bolsistas, voluntários e orientador de serviços para o Programa de Educação pelo trabalho para a saúde (PET-Saúde: Equidade) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

São disponibilizadas 50 vagas, das quais 49 são voltadas para estudantes bolsistas e voluntários. Para essas, podem se inscrever alunos dos cursos de graduação da Uece em Enfermagem, Medicina, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Terapia Ocupacional, Filosofia, Música e Medicina Veterinária; e uma vaga para orientador de serviço, devendo ser ocupada por trabalhador de saúde de qualquer nível de formação.Haverá reserva de 30% do total de vagas para pessoas com deficiência, pessoas negras e indígenas.

O PET Saúde: Equidade – 2024 tem como objetivo desenvolver ações de educação no trabalho em saúde, visando o fortalecimento do processo de integração ensino–serviço–comunidade, de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e as Instituições de Ensino Superior (IES), contribuindo para a formação de futuros profissionais, bem como a criação e a ampliação das condições necessárias ao exercício da valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, considerando a equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências, em conformidade com o Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no âmbito do SUS (Portaria GM/MS nº 230, de 07 de março de 2023).

O valor da bolsa para os estudantes bolsistas será de R$ 700. Para o orientador de Serviço de nível superior será de R$ 770 e para o de nível médio será de R$ 560. O período de vigência da bolsa será de 24 meses.

Acesse todas as informações disponíveis no edital nº 33/2024, clicando aqui.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário online, clicando aqui. Para a seleção de orientador, o formulário deverá ser preenchido clicando aqui.